Kit Merenda em Casa é um grande Auxílio! Veja como SOLICITAR e RECEBER o benefício

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Kit Merenda em Casa é um grande Auxílio – Fique atento para a distribuição de um dos principais auxílios de alimentação neste momento!

Muitas pessoas ainda estão passando por dificuldades na família por conta do atraso no retorno das aulas presenciais. Por isso o Kit Merenda em Casa é uma ótima notícia para milhares de famílias que estão com estudantes “parados” em suas residências. 

É justamente pensando nisso que essa ação começou a fazer a distribuição para cidadãos que já estão contando com os alimentos em casa. Outros ainda poderão receber os benefícios que poderão fazer toda a diferença na segurança alimentar da família. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e saiba exatamente quem vai receber os kits neste momento e como está sendo feita a distribuição para milhares de pessoas. 

Kit Merenda em Casa é um grande Auxílio
Imagem: Divulgação

Distribuição Kit Merenda em Casa

Começou mais uma etapa da distribuição do Kit Merenda em Casa. O Governo Estadual começou na segunda-feira a oferecer a quinta parte de um dos principais benefícios da região para quem está passando por um período de dificuldade. p

Essa ajuda surgiu justamente para ajudar famílias que precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva e estão em um momento de dificuldade financeira. A ação começou justamente no início da pandemia do Covid-19. 

Esse Kit Merenda em Casa Escolar é voltado para mais de 120 mil estudantes da rede pública que estão com as aulas suspensas por conta do coronavírus. Sem poder contar com a alimentação nas escolas, essas cestas ajudam quem precisa de uma ajuda imediata. 

Como receber Kit Merenda em Casa

E como receber o Kit Merenda em Casa? Ao contrário do que indica o nome, nesse caso específico os alimentos não estão sendo entregues diretamente na residências dos beneficiários. 

Para manter a segurança dos pais e familiares de estudantes e das equipes de distribuição, as distribuições do Kit Merenda estão sendo feitas nas próprias escolas. São elas que elaboram os cronogramas de entrega (que estão disponíveis no site da Secretaria de Educação). 

Dentro do cronograma de distribuição do Kit Merenda em Casa, os beneficiários poderão buscar os alimentos na escola em que o aluno está inscrito. 

Como solicitar Kit Merenda em Casa

Outra boa notícia é sobre como solicitar o Kit Merenda em Casa. Não é necessário nenhum tipo de cadastro ou solicitação já que a própria Secretaria de Educação fez um levantamento das famílias que necessitam da ajuda. 

O Kit Merenda em Casa do Amapá já investiu R$ 7,2 milhões na aquisição de 978 toneladas de alimentos. Já foram entregues, de acordo com os dados oficiais, mais de 600 mil kits para milhares de pessoas. 

Para saber mais detalhes e conferir os cronogramas de retirada do Kit Merenda em Casa, acesse: https://seed.portal.ap.gov.br/

Como RETIRAR Kit Alimentação: Secretaria de Educação orienta famílias de diversos ESTADOS

 

Leia Também