Kit MERENDA disponível para RETIRADA em SETEMBRO: Veja como RETIRAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Kit MERENDA disponível para RETIRADA em SETEMBRO – Confira a seguir como está sendo feita a distribuição de Auxílios de Merenda Escolar em várias regiões!

Boa notícia: o Kit Merenda está disponível para retirada em setembro. Com o prolongamento de um cenário em que a pandemia continua atrasando serviços e aulas presenciais, esse tipo de benefício é essencial para muitas famílias.

Em algumas regiões são milhares de pessoas que estão contando com essa ajuda todos os meses enquanto as aulas não voltam normalmente. Com isso também muitos precisam ficar atentos para detalhes sobre a distribuição dos benefícios. 

Entenda a seguir qual é a situação em algumas partes do país que estão com esses programas em funcionamento. Fique ligado e repasse a informação para amigos e familiares que podem receber a ajuda.

Kit MERENDA disponível para RETIRADA em SETEMBRO
Imagem: Divulgação

Retirada Kit Merenda Setembro

A retirada do kit merenda em setembro já começou em muitas regiões do país. É isso que aponta levantamento feito por nossa redação que está acompanhando as principais ações desse tipo em vários estados brasileiros. 

É importante, porém, lembrar que não há um grande programa NACIONAL desse tipo. Ou seja, as ações de cadastro para receber o kit merenda acontecem de forma REGIONAL, isto é, em âmbito estadual ou municipal. 

Grande parte dos estados já disponibilizou cadastro e agora está fazendo apenas a distribuição. Em algumas cidades, inclusive, já é a quarta ou quinta etapa de oferta desse auxílio alimentação para quem conta com filhos na rede pública de ensino. 

Distribuição Kit Merenda em setembro

Em alguns casos, por uma questão de necessidade, a distribuição do kit merenda em setembro será a partir de um retorno dos benefícios. É o caso de Goiânia, por exemplo, que fez quarta remessa de kits para os 107 mil alunos da rede municipal de educação. 

De acordo com a prefeitura da região, é a própria direção das escolas em que estão matriculados os filhos que entram em contato com pais e responsáveis. A partir daí é disponibilizado um horário e dia para retirada do kit de alimentação escolar

O mesmo deve no estado de Santa Catarina. Os kit merendas estão sendo aguardados por todos os 540 mil alunos da rede estadual que deverá distribuir os valor a partir de uma nova licitação. 

A intenção é que a distribuição de kits merenda em SC aconteçam até o fim de setembro, terminando com a espera desses milhares de estudantes e suas famílias. 

Receber Kit Merenda 

Finalmente, quem também vai receber o kit merenda em setembro são os alunos matriculados na rede municipal de Linhares, no Espírito Santo. A terceira fase de distribuição já alcançou os 26 mil estudantes em todo o município. 

De acordo com a prefeitura, nesse caso, quem define os cronogramas e calendários para retirada do kit merenda também são as escolas em que os alunos estão matriculados. Desde março eles estão podendo contar com alimentos básicos a partir desse kit. 

Em breve devem ser divulgadas novas distribuição de auxílios em todas as regiões. Se você quer saber rapidamente sobre a sua cidade, procure o site da prefeitura local ou então do Governo do Estado em que está inserido. 

Começa a ENTREGA do CARTÃO VALE-MERENDA: Valores de R$ 55 por ESTUDANTE!

 

Leia Também