KIT ALIMENTAÇÃO em 2021 será MANTIDO para ALUNOS da REDE ESTADUAL: Veja como RECEBER o Auxílio!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

KIT ALIMENTAÇÃO em 2021 será MANTIDO para ALUNOS da REDE ESTADUAL: Veja como vai ficar a situação do Kit Alimentação para estudantes da rede pública! 

Ótima notícia: foi mantido o Kit Alimentação em 2021 para alunos da rede estadual. Muitas pessoas ainda estavam em dúvida sem saber se os valores continuariam sendo disponibilizados pela prefeitura. 

Vamos falar mais sobre essa decisão e sobre como vão funcionar as distribuições. Confira e saiba quem vai contar com essa ajuda no restante do ano enquanto as aulas presenciais ainda estiverem paradas. 

KIT ALIMENTAÇÃO em 2021 será MANTIDO para ALUNOS da REDE ESTADUAL
Imagem: Divulgação

Kit Alimentação Escolar 2021

Está confirmado o kit alimentação escolar 2021 e o programa de distribuição de merenda. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou a informação e disse que vai continuar o programa que foi implementado em agosto de 2020. 

Segundo a própria superintendente de Organização e Atendimento Educacional, os alunos matriculados vão receber o kit alimentação em ambas as situações. Ou seja, voltando às aulas presenciais ou mantendo a modalidade remota, os inscritos vão receber. 

De acordo com a organização, todos os estudantes terão a possibilidade de receber o kit merenda diretamente na escola (quando voltarem as aulas). Também é possível solicitar para receber o benefício. 

Como funciona Kit Alimentação 2021 

E então como funciona o kit alimentação 2021? Esse tipo de distribuição é feito diretamente pela Seduc e é ofertada para os estudantes que estão inscritos nas escolas públicas (estaduais). 

Atualmente, o que tem no kit alimentação são itens essenciais para garantir a segurança alimentar: arroz, óleo, extrato de tomate, cuscuz, feijão, macarrão, fubá e leite em pó. Essa é a merenda que é entregue para os alunos que recebem os kits. 

Muitos também querem saber se vai voltar a ser distribuído o valor do Auxílio Alimentação – que foi pago em 2020. A ideia do governo estadual, porém, não é retomar as parcelas no valor de R$ 75,00.

Como receber Kit Alimentação 2021

Por fim, como receber o kit alimentação? Como já foi confirmado, esse tipo de oferta será feita pela própria Secretaria Estadual de Educação diretamente através das escolas para todos os estudantes.

Como o governo do estado de Goiás já está encaminhando o retorno das aulas (em tempo reduzido) foi definido que os dois programas de segurança alimentar seriam mantidos: o kit alimentação e a merenda escolar (distribuído nas escolas). 

Mais detalhes estão disponíveis diretamente nas escolas estaduais de Goiás que os alunos estão inscritos. 

RECARGA AUTOMÁTICA do CARTÃO ALIMENTAÇÃO MÊS de FEVEREIRO: Veja o VALOR, como RETIRAR o CARTÃO e o CRONOGRAMA…

 

Leia Também