Jovem Aprendiz VLI 2016

FCA ABRE VAGAS PARA O PROJETO JOVEM APRENDIZ VLI 2016

O Programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade que os jovens estudantes brasileiros têm para entrar no mercado de trabalho. Neste primeiro semestre de 2016, muitas empresas abriram vagas para o projeto, que visa dar oportunidade e profissionalização ao jovem brasileiro.

https://pronatec.pro.br

Uma das empresas que abriu edital para inscrição Programa Jovem Aprendiz é a VLI, que controla a Ferrovia Centro-Atlântica, empresa de capital aberto, responsável pela malha ferroviária de parte da Região Sudeste, Centro-Oeste Nordeste. Neste ano, para a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, 23 vagas estão sendo ofertadas pelo grupo. Os interessados devem mandar os currículos para o e-mail recrutamento.vli@vli-logistica.com.br, com o assunto “Jovem Aprendiz – Paulinia”.

Para participar, os jovens aprendizes devem ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio ou Técnico completo. O tempo de aprendizado pode chegar a até dois anos. Na primeira metade, os selecionados passarão por um curso profissionalizante do SENAI, relacionado à operação ferroviária. Já na segunda etapa, os aprendizes partem para a parte prática, como aprendiz de operação.

Com uma carga horária de 4 a 6 horas diárias, o grupo VLI oferece aos selecionados uma remuneração pelo estágio e outros benefícios. O Jovem Aprendiz 2016 é uma das maneiras da VLI descobrir novos profissionais que auxiliem na construção futura da empresa.

CONHEÇA A FCA, COMANDADA PELA VLI

A VLI é uma iniciativa do Grupo Vale SA para reunir os capitais ferroviários em uma única empresa. Assim, foi criada a Vale Logística Integrada, uma empresa de capital aberto, controlada majoritariamente pelo grupo Vale.

A Ferrovia Centro-Atlântica, que abre as 23 vagas para o município de Paulínia, também pertence ao grupo Vale e foi criada em 1996. Em 2011, com a centralização das ferrovias adquiridas pela Vale, passou a ser comandada pela VLI.

A criação da Ferrovia Centro-Atlântica surgiu com a privatização das ferrovias antes comandadas pela Rede Ferroviária Federal. Desta forma, a FCA se tornou responsável pela administração dos trilhos de grande parte dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Sergipe.

A FCA é uma sociedade anônima de capital aberto. É responsável pelo transporte de alimentos para exportação, demais commodities, fertilizantes, combustíveis e outros produtos essenciais para o desenvolvimento do país.

BENEFÍCIOS AO JOVEM APRENDIZ

Os candidatos selecionados às 23 vagas destinadas a Paulínia receberão os seguintes benefícios:

– Remuneração de estágio

– Plano de Saúde

– Seguro de vida

– Vale Transporte

– Vale Refeição

 

Leia Também