Jovem Aprendiz Vale 2021: Abertas inscrições em 7 estados brasileiros – Veja como se inscrever

Atualizado Hoje!

Jovem Aprendiz Vale 2021: Total de mil vagas em diferentes regiões do país. Saiba como cadastrar o currículo para trabalhar na Vale em 2021!

Em um momento de crise do mercado de trabalho, as oportunidades em grandes empresas são destaque. Por isso mesmo o processo seletivo de Jovem Aprendiz Vale 2021 deve ser visto com muita atenção por jovens e adultos de todo o país. 

A seguir vamos falar das mil vagas que estão disponíveis neste momento para diferentes estados. Confira os prazos e aprenda a fazer a sua inscrição sem precisar sair de casa neste momento de pandemia. 

Jovem Aprendiz Vale 2021
Imagem: Divulgação45

Oportunidades Jovem Aprendiz Vale 2021

Ótima notícia para quem está procurando um espaço no mercado de trabalho neste momento: estão abertas as oportunidades Jovem Aprendiz Vale 2021. Uma das maiores empresas do país está oferecendo chances para começar uma carreira de sucesso neste ano. 

O programa Jovem Aprendiz 2021 vai oferecer um total de 1.000 oportunidades. A boa notícia é que as vagas são para sete estados diferentes com foco para diferentes campos de atuação. 

Onde estão abertas vagas para aprendiz na Vale em 2021:

  • Minas Gerais; 
  • Bahia; 
  • Espírito Santo; 
  • Rio de Janeiro; 
  • Pará; 
  • Maranhão; 
  • Mato Grosso do Sul. 

Jovem Aprendiz Vale 2021 Quem pode participar 

Outra boa notícia é que já está disponível também a lista de pré-requisitos de quem pode participar do Jovem Aprendiz Vale 2021. Os processos de seleção são voltados para quem já terminou o ensino médio. 

Outros requisitos de quem pode participar do processo seletivo para Jovem Aprendiz da Vale são:

  • Os candidatos devem inscrever-se nas vagas no estado que moram; 
  • Ter disponibilidade de trabalho para período de 6 horas; 
  • Candidatos devem ter idade ente 18 e 22 anos. 

Mesmo em caso de vagas com atuação 100% os candidatos precisam morar no estado em que se inscreveram. 

Benefícios Jovem Aprendiz Vale 2021

Muitas pessoas querem saber como fica a bolsa/salário do Jovem Aprendiz Vale 2021, mas isso não é divulgado oficialmente pela empresa. O site especializado Glassdoor diz que os salários do aprendiz na empresa podem chegar a até R$ 1.267 – mas esses valores podem estar atualizados. 

O que foi confirmado são os benefícios para Jovem Aprendiz na Vale: assistência médica, de transporte, bolsa-auxílio, seguro de vida e programa de assistência ao empregado. Também são disponibilizados vale-alimentação na fase prática do programa. 

Inscrição Jovem Aprendiz Vale 2021 Como fazer

Por fim, os candidatos devem saber exatamente como fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz Vale 2021. Todo o processo vai ficar aberto até o dia 31 de maio deste ano para as primeiras 1 mil vagas. 

O passo a passo para inscrição no Jovem Aprendiz Vale 2021 fica assim:

  1. Acesse o site Oportunidades Vale 2021: http://www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/Paginas/default.aspx#cadastre;
  2. Escolha a opção ‘Jovem Aprendiz’; 
  3. No fim do site você vai encontrar a opção ‘Vagas em Corumbá (MS)’ ou ‘Demais vagas no Brasil’; 
  4. Na segunda opção você vai ser levado para o site da SEHUM Gupy (https://serhum.gupy.io/); 
  5. Confira as vagas disponíveis no fim do site, escolha a opção do seu interesse e faça o cadastro do currículo pelo Gupy. 

O processo de seleção Jovem Aprendiz Vale 2021 vai acontecer em seis etapas eliminatórias. A primeira dela é esse passo a passo das inscrições pelo Gupy Vale; depois são feitas avaliações, dinâmicas de grupo, painel com gestores e exames médicos. No fim, a divulgação de resultado será feita diretamente por telefone. 

Magazine Luiza e SENAI abrem milhares de vagas de emprego e cursos em todo o Brasil: Veja como se inscrever…

 

Leia Também