Jovem Aprendiz SENAI 2020: VAGAS de Emprego para JOVENS e Auxílio a Empresários!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Jovem Aprendiz SENAI 2020 – Confira mais informações sobre essa ação do Senai para jovens e profissionais!

O Programa Jovem Aprendiz Senai 2020 pode ser uma ótima notícia em meio à tantas dificuldades que milhares de pessoas estão passando. Esse tipo de programa surge justamente para influenciar positivamente a vida profissional de jovens e adultos em várias regiões do país. 

Por isso vamos trazer mais informações sobre o que é essa ação. Entenda e saiba como você ou seus familiares e amigos podem fazer parte desse que é um programa reconhecido em todo o país. Fique atento!

Jovem Aprendiz SENAI 2020
Imagem: Divulgação

Programa Jovem Aprendiz Senai 2020

Você sabia que existe o Programa Jovem Aprendiz Senai 2020? É isso mesmo. Uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) poderá ser um diferencial na vida de milhares de pessoas. 

Essas duas instituições já são reconhecidas nacionalmente por ser referência no que diz respeito ao mercado de trabalho. Agora juntas, poderão inserir jovens de 16 a 24 anos em um mercado cada vez mais competitivo. 

A ideia é oferecer diversos serviços como os Cursos Gratuitos do Senai e o desenvolvimento de mão de obra especializada. Isso pode acontecer de forma mais ampla já que o IEL possui experiência na assistência de jovens e de empresas que precisam de estagiários. 

Senai Jovem Aprendiz 2020

O Senai Jovem Aprendiz 2020 pode ganhar muito com essa parceria já que é possível uma melhor gestão administrativa no recrutamento de jovens. Ou seja, os trabalhadores poderão se capacitar pela instituição e encontrar os melhores espaços na indústria pela IEL. 

Por isso existem muitas vantagens no Programa Jovem Aprendiz do Senai. Quem sai ganhando são os alunos e também os empresários por motivos como:

  • Empresas do segmento industrial podem contratar a capacitação gratuita do Senai diretamente (capacitando dentro da própria empresa); 
  • Maior orientação e apoio para empresários no cumprimento da legislação; 
  • Atendimentos em demandas variadas: redução de custos para a empresa, portfólios integrados e muito mais. 

Na prático isso quer dizer que esse tipo de capacitação de aprendizagem do Senai pode garantir uma facilidade tanto para empregador como para o aprendiz/empregado. 

Vagas de Emprego Formal: Fast Shop, PicPay e BRF oferecem Centenas de oportunidades!

Como funciona Programa de Aprendizagem Senai

E como funciona o programa de Aprendizagem do Senai? As ofertas sempre variam de acordo com a região que você mora. Mas sempre as ações vão de acordo com o que está definido pela Lei 10.097 de 2000. 

O programa técnico-profissional prevê atividades práticas e teóricas sempre sob a orientação de entidade qualificada nessa formação. A especificação do público-alvo, do período de duração e todos os detalhes estão também previstos em lei. 

O jovem aprendiz deve ter idade entre 14 e 24 anos (ou pessoa com deficiência sem limite de idade). É necessário estar matriculado e frequentando uma escola (ou já ter finalizado o ensino médio). 

Inscrição Jovem Aprendiz Senai 2020

Por fim, se você quer fazer a inscrição no Jovem Aprendiz Senai 2020 existem diversas opções. Essa em parceria com a IEL é voltada especificamente para o público do estado de Goiás (https://senaigoias.com.br/home). 

Mas é possível encontrar ofertas de inscrição aprendiz do Senai 2020 em várias regiões do país. Procura o site do seu estado e confira mais detalhes diretamente entrando em contato com as unidades da sua cidade ou região. 

Outros destaques são:

Jovem Aprendiz Senai RS: https://www.senairs.org.br/jovem-aprendiz

Jovem Aprendiz Senai BA: http://www.fieb.org.br/IEL/Pagina/2733/Jovem-Aprendiz.aspx

Aprendizagem Industrial (Jovem Aprendiz Senai SP):  http://www.sp.senai.br/cursos/7/aprendizagem-industrial?menu=30

Feira Virtual de Estágios e Empregos: MILHARES DE VAGAS DISPONIBILIZADAS!

 

Leia Também