Jovem Aprendiz Senai 2018

Jovem Aprendiz Senai 2018 – São centenas de oportunidades para jovens de todo o país. Veja como se inscrever!

Jovem Aprendiz Senai 2018 – Muitos estados já estão com inscrições abertas para este programa do governo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com sua programação de 2018 aberta para turmas de aprendizagem em diversas unidades. No total são 12 opções de capacitações gratuitas pelo Jovem Aprendiz Senai 2018, com aulas em dois turnos, matutino e vespertino, com início em diferentes meses do ano.

O Jovem Aprendiz é um programa idealizado pelo Governo Federal que tem o objetivo de inserir no mercado de trabalho jovens com idade entre 14 e 24 anos, eles serão contratados por prazo determinado de no máximo 2 anos. Se o candidato tiver algum tipo de deficiência, não terá limite máximo de idade para contratação.

Jovem Aprendiz Senai 2018
Foto: Divulgação

Jovem Aprendiz Senai DF 2018

O Jovem Aprendiz Senai DF 2018 está com suas inscrições abertas para os cursos do programa do governo, são 3 as cidades contempladas no momento com diversas capacitações profissionalizantes, são elas: Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Jovem Aprendiz Senai DF 2018
Foto: Divulgação

A escolha do Aprendiz é responsabilidade da empresa que está contratando. O processo de aprendizagem profissional é dividido em três etapas, no ínicio é apenas teoria, realizada na própria unidade de ensino do Senai, logo após é um misto de teoria e prática, somando a sala de aula com a empresa em questão e por último a dedicação exclusiva ao seu trabalho na empresa.

Página para ver os editais das três cidades: https://www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/programa-jovem-aprendiz.html

Veja também os Cursos Gratuitos de Aprendizagem Básica Senai 2018!

Jovem Aprendiz RJ 2018

A GE Celma, uma multinacional que possui oficina de manutenção e montagem de motores de aviões localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, está com suas inscrições abertas para diversas vagas através do Programa Jovem Aprendiz RJ 2018, as vagas são indicadas exclusivamente para jovens de 18 a 22 anos. Conforme a própria empresa, o processo de habilitação tem duração de dois anos e possui aulas teóricas e práticas realizadas na empresa.

Jovem Aprendiz RJ 2018
Foto: Divulgação

De acordo com a GE Celma, os candidatos já devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do mesmo em 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março pelo site da GE. A carga horária é de 4 horas por dia e bolsa auxílio de R$ 550,00.

Página para realizar sua inscrição no Jovem Aprendiz RJ 2018: http://bit.ly/GE-jovem-aprendiz-RJ-2018

Conheça também o Curso Gratuito de Pedreiro de Alvenaria Senai 2018!

Jovem Aprendiz Senai MG 2018

O Jovem Aprendiz Senai MG 2018 está com inscrições abertas para candidatos que residam nas cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, para aprendizagem em sua unidade e após ser contratado pela Gerdau.

Jovem Aprendiz Senai MG 2018
Foto: Divulgação

A capacitação que será ofertada para aprendizado industrial será de Eletromecânica, o programa terá duração máxima de dois anos, sendo que o primeiro ano o estudante terá aula presencial no Senai de outro branco das 13 às 17 horas, e o segundo ano será de aprendizagem prática  na própria usina Gerdau de Ouro branco das 08 às 14 horas.

As inscrições vão de 20 de fevereiro até 20 de março.

Página para se inscrever no Jovem Aprendiz Senai MG 2018: http://www.insightconsultoria.com.br

Conheça também o Curso Gratuito de Montador de Móveis Senai 2018!

 

Leia Também