Jovem Aprendiz SABESP 2016


O Jovem Aprendiz SABESP 2016 está com a inscrições abertas. Conheça as vagas e saiba como realizar a inscrição. Remuneração de 880 reais mensais e auxílios.

Jovem Aprendiz SABESP 2016 – 565 Vagas disponíveis

Uma das melhores oportunidades para o jovem ingressar no mercado de trabalho é o Programa Jovem Aprendiz.

Nele, estudantes, principalmente do ensino médio brasileiro, tem a oportunidade de estagiar por até dois anos nas principais empresas do país, sejam elas públicas ou privadas.

https://pronatec.pro.br

Pensando no futuro dos jovens paulistas, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), abriu 565 vagas para o Jovem Aprendiz SABESP 2016. Os interessados devem preencher pelo menos dois requisitos; ter de 14 a 22 anos e estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas na Fundação Carlos Chagas, do dia 24 de fevereiro ao dia 21 de março, com uma taxa de inscrição de 55 reais.

As vagas, que serão todas destinadas ao setor administrativo, terão a remuneração de 880 reais mensais, além de auxílio refeição, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais. Sem exigir currículo trabalhista, a oportunidade é boa para os estudantes de Ensino Médio que procuram uma maneira de entrar no mercado de trabalho.

Porém, os inscritos deverão passar por um processo seletivo – uma prova objetiva de língua portuguesa, matemática, geografia e história – e exames médicos, no dia 24 de abril. Além disso, é necessária a comprovação de matrícula no 1º ou 2º ano do Ensino Médio e da idade de 14 a 22 anos. Durante os 18 meses de aprendizado, os selecionados passarão por cursos de qualificação do portal da indústria SENAI.

Projeto Jovem Aprendiz 2016

Conforme determinação do Governo Federal, 5% das vagas de trabalho de uma empresa de grande e médio porte do Brasil devem ser destinadas a estudantes do Programa Jovem Aprendiz 2016. Por isso, muitos jovens veem o projeto como uma grande oportunidade de adentrar no mercado de trabalho.

Neste ano, muitas empresas, tanto estatais como privadas, abriram vagas para o programa. Para conseguir uma vaga na SABESP, o jovem precisa ter vontade de trabalho e evolução.

SABESP

Ofertando 565 vagas para o Programa Jovem Aprendiz, distribuídas em unidades por todo o estado de São Paulo, a SABESP é uma das melhores oportunidades para o jovem paulista.

Criada em 29 de junho de 1973, a empresa é a responsável pelos serviços de saneamento básico em todo o estado de São Paulo. É considerada uma empresa de economia mista, sendo o governo de São Paulo o principal acionista, com 50,3% das ações da companhia. O restante das ações são negociados nas bolsas de São Paulo e Nova York.

No Programa Jovem Aprendiz, mais de 3 mil estudantes do ensino médio já tiveram a oportunidade de estágio na companhia, que oferta vagas desde 2010. Como é uma empresa majoritariamente pública, o jovem aprendiz não pode ser efetivado ao fim do período de aprendizado, mas tem a opção de inscrição em um concurso para efetivação.

BENEFICIOS AO APRENDIZ

Os candidatos selecionados pela SABESP receberão uma série de benefícios, de acordo com a legislação vigente.

– Remuneração de 880 reais mensais

– Assistência Médica

– Vale Refeições

– Vale Transportes

– Seguro contra acidentes pessoais

– 18 meses de cursos de qualificação técnica-profissionais do Senai, exceto em locais onde o órgão não tenha condições de atendimento. Nesses lugares, outra entidade será a responsável pelo processo de qualificação.

PRÉ-REQUISITOS

Para participar do processo seletivo, que será uma prova objetiva com as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história e geografia, os interessados deverão preencher os seguintes requisitos:

– Ter entre 14 anos e 22 anos e cinco meses

– Estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio

– Ter frequência mínima e comprovada no colégio







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

1 pensamento em “Jovem Aprendiz SABESP 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *