Jovem Aprendiz Petrobras 2016


Conheça o Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2016. Que tal uma experiência profissional dentro da Petrobras? Saiba mais sobre as vagas e inscrições.
https://pronatec.pro.br

Jovem Aprendiz Petrobras 2016 – Vagas e Inscrições

Em 2016 os adolescentes e jovens adultos poderão contar, mais uma vez, com o programa Jovem Aprendiz 2016 para conquistarem o primeiro emprego. Destinado principalmente a jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa Jovem Aprendiz Petrobras 2016 atua como uma ponte entre esses jovens e empresas dispostas a transformar a realidade do país.

https://pronatec.pro.br

Uma das maiores empresas a participar do programa neste ano é a Petrobras. Reconhecida mundialmente pela tecnologia de exploração de petróleo em águas ultraprofundas, a Petrobras atua no mercado desde 1953 e com certeza é uma grande empresa que agrega valor a qualquer currículo.

Quem se interessar em trabalhar como Jovem Aprendiz na empresa terá acesso a:

– Formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras.

Curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

– Vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.

Saiba como realizar a inscrição Jovem Aprendiz Petrobras 2016 abaixo.

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2016

Se você se interessou pela chance de ingressar no marcado de trabalho e desenvolver o seu potencial dentro da Petrobras, fique atento para os pré-requisitos do programa. Para participar das inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2016 o candidato precisa:

– Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal).

– Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas).

– Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa).

– Frequentar o sistema de ensino regular.

– Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Assim como determinado pelo programa Jovem Aprendiz, durante os dois anos de vivência profissional na empresa, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições. Mais informações sobre os períodos de inscrições abertas podem ser encontradas no site da Petrobras.

Remuneração do Jovem Aprendiz na Petrobras

Parte importante para o crescimento pessoal e profissional dos aprendizes, a remuneração garante estabilidade financeira do jovem, assegurando também que ele tenha condições de continuar frequentando a escola ao mesmo tempo em que trabalha. Como remuneração, a Petrobras oferece aos jovens aprendizes:

– Um salário mínimo

– 13º salário

– Férias

– FGTS

– Auxílio alimentação

– Auxílio transporte

Jovem Aprendiz 2016

O sonhado primeiro emprego parece inalcançável para muitos adolescentes e jovens adultos que convivem com a dura realidade brasileira enfrentando o concorrido mercado de trabalho que não oferece muitas oportunidades para eles. Para derrubar essas barreiras são realizados investimentos em iniciativas em programas como o Jovem Aprendiz, que facilitam o acesso ao primeiro emprego para quem ainda não tem qualificação ou experiência.

https://pronatec.pro.br

Fazer parte de um programa como o Jovem Aprendiz proporciona ao jovem adulto uma experiência agregadora em muitos sentidos, principalmente no desenvolvimento de habilidades fundamentais para a consolidação de uma futura carreira profissional de sucesso. Os jovens aprendizes saem na frente em processos seletivos futuros por já terem passado por uma experiência de emprego que, além disso, forneceu também suporte teórico através de cursos de qualificação oferecidos durante o período de aprendizagem.

Os jovens que ingressam em empresas através desse tipo de programa contam também com a possibilidade real de continuar na mesma, almejando cargos cada vez mais altos, tudo graças a oportunidade do primeiro emprego como aprendiz.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

1 pensamento em “Jovem Aprendiz Petrobras 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *