Jovem Aprendiz no Setor Industrial Com Bolsa-Auxílio 2018

Jovem Aprendiz no Setor Industrial Com Bolsa-Auxílio 2018 – Empresa Oferece Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Parceria com o Senai, Saiba Mais!

Jovem Aprendiz no Setor Industrial Com Bolsa-Auxílio 2018 – Uma empresa de atividades industriais oferece, em parceria com uma unidade do Senai, cursos profissionalizantes com Bolsa-Auxílio e Vale-Transporte para os alunos. Fique ligado!

Estar preparado para o mercado de trabalho é essencial nos dias de hoje. A preocupação em aprimorar o próprio currículo para estar preparado para concorrer a boas oportunidades de emprego está presente na maioria dos jovens que, desde a educação básica, procuram oportunidades nas quais possam desenvolver seus talentos.

Está certo quem pensa assim, pois a concorrência é cada vez maior e, portanto, quanto mais capacitação melhor. O programa Jovem Aprendiz existe justamente para inserir a parcela jovem da população no mercado, capacitando-a desde cedo para exercer as mais diversas funções. Neste artigo, iremos falar sobre uma oportunidade de Jovem Aprendiz que oferece vagas gratuitas em cursos profissionalizantes e benefícios como bolsa-auxílio e vale-transporte. Fique ligado!

jovem aprendiz 2018
Imagem: Divulgação (©Vallourec-Thiago_Fernandes)

Jovem Aprendiz de Empresa do Setor Industrial Oferece Dois Cursos Profissionalizantes Gratuitos e Com Bolsa-Auxílio

jovem aprendiz 2018 com bolsa-auxílio
Imagem: Divulgação (©Vallourec-Franck_Dunouau)

O programa de Jovem Aprendiz do qual este artigo trata está sendo oferecido em parceria com o Senai. As capacitações disponíveis são no setor industrial, nas seguintes áreas: Curso Profissionalizante de Manutenção Mecânica Industrial e Curso Profissionalizante de Eletromecânica. O primeiro terá a duração de 24 meses, sendo os 12 primeiros serão de aulas práticas no Senai e os 12 últimos serão de atividade prática na empresa. O segundo curso (eletromecânica) terá duração de 12 meses e as aulas teóricas e práticas acontecerão exclusivamente em uma unidade do Senai.

As formações são oferecidas por uma empresa do setor de soldagem e os candidatos escolhidos não precisarão pagar pelos cursos, ao contrário: receberão bolsa para fazê-los! Como a previsão de começo das aulas está prevista para novembro de 2018, é uma oportunidade única para jovens que desejem ingressar em carreiras industriais a partir de capacitações de qualidade e com possibilidade, inclusive, de futuras parcerias profissionais com a empresa da indústria que está oferecendo esta oportunidade de Jovem Aprendiz 2018. Continue lendo para mais informações!

Leia também: Como Fazer Supletivo a Distância em 2019!

Jovem Aprendiz Vallourec 2018/2 – Quem pode participar

jovem aprendiz 2018 inscreva-se
Imagem: Divulgação (©Vallourec-Thiago_Fernandes)

A Vallourec é uma fabricante de tubos sem solda presente em vários locais do país. A empresa agora está com inscrições abertas para a segunda edição de 2018 de seu programa de Jovem Aprendiz. Podem participar os jovens nascidos entre 1º/03 de 2000 e 1º/03 de 2001.

O jovem que preencher os requisitos acima e tiver interesse de participar do Jovem Aprendiz Vallourec 2018/2 deverá ir até a Fundação Sidertube ou à sede do Comunidade Viva (logradouro Jornalista Wander Moreira, número 332) para realizar sua inscrição munido de originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante da escolaridade, comprovante de residência. Candidatos do sexo masculino devem apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar. O prazo para inscrições é até 3/10 e a prova está prevista para o dia 6/10. Os aprovados terão bolsa-auxílio, cesta básica, alimentação e assistência médica.

Aproveite e confira algumas oportunidades de Cursos Gratuitos EaD e Semipresenciais Senai 2018!

 

Leia Também