Jovem Aprendiz Natura: inscrições estão abertas, confira os requisitos APROVEITE

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz da Natura? Como fazer a inscrição? Confira nosso guia completo sobre o assunto.

Você conhece o programa Jovem Aprendiz da Natura? Voltada para jovens e pessoas que ainda estão ingressando no mercado de trabalho, a iniciativa é uma oportunidade de ouro para quem deseja desenvolver, na prática, novas habilidades profissionais. Além disso, o programa termina com um certificado de participação que pode aprimorar qualquer currículo! Esse tipo de certificado, vale lembrar, chama muita atenção de recrutadores e profissionais de RH.

Portanto, se você ainda é iniciante no mercado de trabalho e deseja começar sua carreira em uma empresa forte e consolidada, pode ser interessante participar do programa Jovem Aprendiz da Natura! No guia que vamos mostrar abaixo, você pode conferir todos os detalhes sobre a iniciativa, desde a lista completa de critérios de participação, até o processo atualizado de inscrição e cadastro. Boa sorte!

Jovem aprendiz Natura: inscrições estão abertas! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Jovem aprendiz Natura: inscrições estão abertas! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Natura é uma das empresas mais conhecidas do Brasil

Antes de falar sobre o programa Jovem Aprendiz da Natura, devemos traçar um panorama mais amplo sobre a atuação da empresa de cosméticos no mercado nacional.

A Natura, para quem não conhece, é uma empresa brasileira que, atualmente, já tem filiais em sete nações da América Latina, além de países como Estados Unidos, França e Malásia.

Hoje em dia, a Natura conta com 7 mil funcionários, e mais de 2 milhões de consultores, isso sem falar nos fornecedores e dos parceiros comerciais.

Os principais valores da Natura envolvem o desenvolvimento sustentável, a proteção ao meio ambiente, o desenvolvimento de produtos ecológicos e a participação em discussões sobre questões sociais, econômicas e ambientais.

Veja também: Companhia de Trânsito abre dezenas de vagas através de concursos: salários de até R$ 7,1 mi

Saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz da Natura!

O programa Jovem Aprendiz da Natura, com ótimas oportunidades para jovens e adolescentes, se destaca pela imersão completa na cultura da empresa.

Batizada de “Programa Aprendiz Florescer 2024”, a iniciativa é voltada para estudantes de todos os gêneros, classes sociais, etnias e interesses profissionais.

“Em nosso Aprendiz Florescer 2024, queremos #juntos e #juntas desenvolver potências para o futuro, inovando com coragem, celebrando quem somos e idealizando novas tecnologias para levar beleza ao mundo, protagonizando a realidade que nos cerca! Acreditamos no desenvolvimento da potência que você é, por isso, venha levar beleza para o mundo”, diz o site oficial da iniciativa.

O que a empresa oferece na iniciativa?

No programa Jovem Aprendiz, a Natura oferece diversos benefícios para os participantes – desde uma remuneração considerável, até descontos em produtos da companhia.

Desse modo, a iniciativa da empresa de cosméticos pode ser perfeita para os brasileiros que desejam ganhar dinheiro enquanto desenvolvem suas competências profissionais.

Abaixo, mostramos todos os benefícios que a Natura oferece para os colaboradores no programa Jovem Aprendiz; confira:

  • Remuneração de R$ 1.100,00;
  • Vale-refeição (nos dias de formação teórica);
  • Alimentação no refeitório (nos dias de atividades práticas);
  • Vale-transporte, ou;
  • Transporte fretado;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Desconto de 40% em todos os produtos da Natura.

Quem pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Natura?

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Natura, os interessados devem cumprir alguns critérios. Os requisitos levam em conta, por exemplo, a idade dos participantes e a formação escolar.

Dessa forma, confira abaixo a lista completa de critérios que você deve seguir para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz da Natura:

  • Ter entre 17 e 22 anos (ter nascido entre 30 de abril de 2001, a 31 de dezembro de 2006);
  • Estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino da Rede Pública, ou;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio em instituição de ensino da Rede Pública;
  • Nunca ter trabalhado como Jovem Aprendiz;
  • Ter o certificado de dispensa militar (para jovens do gênero masculino com mais de 18 anos);
  • Ter o comprovante atualizado de vacinação contra a Covid-19 (todas as três doses);
  • Estar disponível para trabalhar no modelo presencial das 8 da manhã às 14h.

De acordo com o site oficial da iniciativa, dois critérios não são obrigatórios – mas recomendados – para os participantes. Veja:

  • Ser beneficiário de programas de transferência de renda do Governo (como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social);
  • Ser filho ou irmão de uma consultora de beleza da Natura ou da Avon.

Veja também: Concurso Nacional Unificado: detalhes são divulgados, confira HOJE (26)

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Natura?

De antemão, podemos dizer que as inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Natura já estão abertas! O período de cadastro, no entanto, vai somente até o dia 7 de janeiro de 2024.

Portanto, você tem pouco mais de 1 mês para se inscrever na iniciativa. Vale a pena se apressar e fazer o cadastro o quanto antes.

Sem mais delongas, veja abaixo o passo a passo completo e atualizado para se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Natura:

  • Acesse o site https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/aprendiznatura2024;
  • Clique em “cadastre-se”;
  • Preencha todas as informações pedidas pelo site;
  • Escolha a vaga a qual você deseja se candidatar;
  • Preencha, mais uma vez, todos os dados solicitados;
  • Insira todas as informações pedidas na Confirmação de Inscrição;
  • Preencha todo o formulário de Fit Cultural (que trata da sua conexão com a cultura da empresa);
  • Complete o formulário Garra (que serve para mapear a compatibilidade do seu perfil com a missão da empresa);
  • Pronto! A partir daí, se o seu perfil for aprovado, a empresa entrará em contato com você por meio dos dados de contato fornecidos no cadastro.

Os primeiros resultados do processo seletivo, de acordo com o site oficial, devem ser divulgados ainda no dia 7 de janeiro de 2024.

Atenção! Como o trabalho dos jovens aprendizes é realizado de maneira presencial, as oportunidades da Natura valem apenas para as pessoas que residem em São Paulo, ou que estejam dispostas a se mudar para o estado. O serviço propriamente dito acontece em Interlagos (grande São Paulo), Parque Anhanguera (grande São Paulo), Cajamar (região metropolitana) e Itupeva (interior do estado).

Além do programa Jovem Aprendiz, outra alternativa para ganhar dinheiro com a Natura é se tornar um consultor ou consultora da empresa. Para saber como fazer isso, basta conferir o vídeo abaixo: