Jovem Aprendiz Metrô SP – Centenas de vagas gratuitas no Senai!

Jovem Aprendiz Metrô SP – Veja como se inscrever a garantir sua vaga!

Confira todas as informações sobre esse processo de seleção para quem quer começar no mercado de trabalho com o pé direito! 

Já pensou em começar no mercado de trabalho em uma grande empresa? Esse pode ser o primeiro passo de uma carreira de grande sucesso. Para isso, porém, é necessário ficar atento para vagas como o Jovem Aprendiz Metrô SP

São centenas de vagas sendo disponibilizadas neste momento em parceria com uma das grandes empresas de aprendizagem do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Confira mais detalhes sobre essas oportunidades. Saiba quais são os benefícios e não perca os prazos para inscrever-se e mudar definitivamente o seu percurso profissional e pessoal nos próximos meses. Fique atento!

Jovem Aprendiz Metrô SP
Foto: Divulgação

Programa Jovem Aprendiz Metrô SP

Você conhece o Programa Jovem Aprendiz Metrô SP? Muitas pessoas ainda não conhecem essas oportunidades para dar os primeiros passos em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 

São um total de 220 vagas para Jovem Aprendiz Metrô SP. Essas chances foram disponibilizadas através de parceria com o Senai e o processo de seleção foi lançado através de documento com informações sobre as chances para a Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo. 

Como Funciona Programa Jovem Aprendiz Metrô SP

Mas afinal, como funciona o Jovem Aprendiz para Metrô SP? A intenção da empresa é a partir deste programa fazer a inserção de jovens profissional no mercado, ensinando conhecimentos práticos e também teóricos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. 

A formação desse jovem irá acontecer por qualificação profissional direta do Senai sendo que acontecerá um curso de formação de dois anos com uma jornada diária de 4 horas. Além disso, haverá uma capacitação de nível prático. 

Os jovens deverão participar de atividades nas estações de Metrô de São Paulo e o seu horário de trabalho deverá ser definido pelos próprios responsáveis em um limite máximo do período entre 6h às 20h.

A bolsa-auxílio Jovem Aprendiz Metrô SP irá ser disponibilizada no valor de R$ 598,80 além de benefícios (plano de saúde, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, vale-refeição, entre outros). 

Inscrições Jovem Aprendiz Metrô SP 

As inscrições Jovem Aprendiz Metrô SP acontecem das 14h do dia 30 de outubro até às 21h do dia 1º de novembro. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos para alguns cursos, em outros a idade mínima é de 14 anos. 

Os interessados nas vagas para assistente administrativo devem usar um site específico; já os interessados para as vagas como Eletricista, Mecânico de Usinagem ou Mecânico de Manutenção podem acessar:

https://bras.sp.senai.br/

 

Leia Também