Jovem Aprendiz IEL 2020: Empresas Parceiras, Inscrições, Vagas e Benefícios

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Jovem Aprendiz IEL 2020 – Confira mais detalhes sobre uma das principais oportunidades de aprendizagem do Brasil! 

Uma das melhores maneiras de entrar no mercado de trabalho brasileiro hoje em dia é começando a trabalhar enquanto ainda estuda ou como recém-formado. Por isso as oportunidades de Jovem Aprendiz IEL 2020 podem ser importantes. 

Muitas pessoas já ouviram falar desse tipo de processo de seleção, mas não sabem ainda  porque tantas pessoas procuram essas vagas. Por isso é importante conhecer mais e saber quem pode conseguir uma dessas chances de melhorar o currículo. 

Confira e saiba exatamente quem poderá contar com essas oportunidades de emprego e como funcionam os processos de seleção. Repasse para amigos e familiares que também poderão se interessar. 

Jovem Aprendiz IEL 2020
Imagem: Divulgação

Vagas Jovem Aprendiz IEL 2020

Você já ouviu falar das vagas para Jovem Aprendiz IEL 2020? Muitas pessoas ainda não ouviram falar, mas entendem como funciona esse tipo de processo de seleção para outras oportunidades parecidas. 

O programa Jovem Aprendiz acontece em nível nacional. Essa é uma ótima porta de entrada para jovens e adultos entre 16 e 24 anos que querem encontrar uma primeira experiência de trabalho. 

Acontece que existem diversas empresas parceiras que oferecem então as seleções para as oportunidades de aprendizagem. Entre as mais conhecidas estão as vagas para cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

É a partir dessa parceria que surgem as vagas de aprendizagem IEL 2020

IEL Vagas Jovem Aprendiz 2020

Os interessados nas vagas IEL para Jovem Aprendiz 2020 deve estar de acordo com todos os critérios e pré-requisitos da legislação da aprendizagem. É necessária articulação entre formação profissional e trabalho também: ou seja, os candidatos deverão ter um curso de formação enquanto atuam como aprendizes. 

Especificamente para essa seleção, quem pode se inscrever para Jovem Aprendiz IEL são aqueles que estão na faixa de idade entre 14 e 24 anos. Pessoas com deficiência (PCD) não possuem limite de idade. 

Também é necessário estar matriculado e frequentando a escola normalmente (ou então já ter concluído o Ensino Médio). Os benefícios do Jovem Aprendiz IEL são, geralmente, de uma bolsa-auxílio (com valor variado) e auxílio-transporte e/ou auxílio-alimentação. 

Inscrições Jovem Aprendiz IEL 2020

Por fim, as inscrições Jovem Aprendiz IEL 2020 variam de acordo com as empresas parceiras que estão oferecendo vagas a partir do Instituto. Ou seja, o IEL faz a intermediação da contratação enquanto as oportunidades variam de acordo com as filiais e cidades de cada empresa. 

Por isso, a melhor opção para você é procurar empresas que você tem interesse e saber se elas disponibilizam processos de seleção para Jovem Aprendiz IEL. Outra opção é acessar diretamente sites especializados (como CIEE, Vagas.com, Linkedin). 

Para saber mais sobre como funciona o Jovem Aprendiz IEL Senai para a empresa, por exemplo, acesse o site: https://ielgoias.com.br/iel/jovem-aprendiz-para-empresa

Jovem Aprendiz CIEE: VAGAS ABERTAS em OUTUBRO com Bolsas de R$ 1.500 + Benefícios! Confira as OPORTUNIDADES

 

Leia Também