Jovem Aprendiz Correios 2016


Inscrições Jovem aprendiz Correios 2016. Conheça as vagas e não perca a oportunidade de realizar sua inscrição no Jovem Aprendiz dos Correios 2016.
https://pronatec.pro.br/

Vagas Abertas Jovem Aprendiz Correios 2016

Ingressar no mercado de trabalho é um dos grandes desafios para os jovens. O principal empecilho é o resultado imediato procurado pelas grandes empresas e a necessidade de alguma experiência profissional. Por isso, o governo federal criou um decreto de que pelo menos 5% das vagas de trabalho de empresas de médio e grande porte do Brasil sejam compostas por jovens aprendizes.

https://pronatec.pro.br

Correios com inscrições abertas para cerca de 4 mil vagas no programa Jovem Aprendiz

Estão abertas as vagas para jovens pelo Programa Jovem Aprendiz Correios 2016. As inscrições estão disponíveis do dia 25 de fevereiro até o dia 13 de março e a ficha de inscrição deverá ser cadastrada no site dos correios.

Serão 4 mil vagas distribuídas, com carga horária é de 20 horas semanais, com cinco dias de jornada de aprendizagem por semana. A remuneração é de 413,33 reais por mês, mais auxílio transporte e alimentação.

Para se candidatar, os interessados devem ter entre 14 e 22 anos, ter matrícula escolar e cursar, pelo menos, o nono ano do ensino fundamental. O critério de seleção exige uma série de requisitos: renda familiar, aprovação escolar e participação em projetos sociais, conforme determinado em edital. Além disso, o estudante deve ter freqüência escolar comprovada.

JOVEM APRENDIZ

O jovem aprendiz é um projeto que visa dar experiência aos alunos do ensino médio brasileiro. Conforme definição do Governo Federal, 5% do quadro de contratados de uma empresa de médio ou grande porte deve ser composta por alunos do programa.

Portanto, as maiores empresas dão oportunidades aos estudantes brasileiros, mesmo que estes nunca tenham tido experiência profissional. Neste ano no Jovem Aprendiz 2016, grupos como o McDonalds, Danone e Peugeout abriram vagas para jovens estudantes, além da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios é uma grande oportunidade para os jovens começarem a vida profissional com estágio em uma empresa estatal brasileira. Preocupada em dar oportunidades aos jovens aprendizes, a empresa oferta vagas no programa todos os anos. Neste ano de 2016, as vagas ofertadas aos estudantes serão para o cargo de auxiliar administrativo.

As tarefas exercidas são de preenchimento de formulários, organização de documentos e relatórios e outras mais. Os correios exigem do candidato conhecimentos de informática, nas funções de edição de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

O conhecimento teórico e prático adquirido durante o período de aprendizagem é fundamental para que, no futuro, o jovem aprendiz se introduza no mercado de trabalho.

OS CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma empresa estatal brasileira, criada no ano de 1969. É uma referência em serviços prestados à população e um dos orgulhos nacionais, há mais de 45 anos realizando serviços de entregas de correspondências e produtos. Conta com mais de 100 mil funcionários, sendo responsável pela distribuição de mais de 8,5 bilhões de objetos por ano.

Tem mais de 6 mil agências espalhadas pelo Brasil e uma receita de 17,6 bilhões de reais anuais, conforme dados oficiais.

É o órgão responsável pela entrega de urnas eletrônicas em períodos eleitorais e pelas provas do ENEM. No Mato Grosso do Sul, são 1618 funcionários, sendo 49 oriundos do projeto Jovem Aprendiz.

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2016

Para participar das inscrições Jovem Aprendiz Correios 2016, a empresa estatal criou alguns pré-requisitos. Confira-os:

– Idade entre 14 e 22 anos, exceto em casos de deficiência física.

– Cursar, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental e ter matrícula e frequência escolar comprovada.

– Não ter participação anterior no programa Jovem Aprendiz.

– Não ter participado de qualquer outro projeto semelhante.

– Disponibilidade para concluir as 20 horas semanais (4 horas diárias) propostas.

– Comprovação da idade mínima para entrar no programa.

– Comprometimento com o código de ética e regulamentações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

5 pensamentos em “Jovem Aprendiz Correios 2016”

  1. Olá meu nome e flaviene tenho 15 anos e quero muito fazer jovem aprendiz to no ensino médio, estudo a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *