Jovem Aprendiz Caixa 2016

Jovem Aprendiz Caixa 2016 – Vagas e Inscrições

A Caixa Econômica Federal está participando do programa Jovem Aprendiz em 2016 ofertando vagas para adolescentes entre 14 e 16 anos. Voltado para a qualificação, inclusão social e inserção de adolescentes e jovens adultos no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz Caixa 2016 é uma chance sem precedentes para quem sonha com o primeiro emprego mesmo sem ter experiência profissional.

https://pronatec.pro.br/

Uma carreira sólida, principalmente na área bancária, é o sonho de muita gente, e ele pode se tornar realidade ainda durante o ensino médio ou graduação. Para quem participa do programa Jovem Aprendiz, o período de aprendizagem não é apenas uma forma de aprender sobre a rotina corporativa mas, mais do que isso, é uma oportunidade de se estabelecer na empresa e trilhar um caminho de sucesso na mesma, alcançando cargos cada vez mais altos.

Na Caixa, o Jovem Aprendiz promove a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais. O jovem passa a conhecer a filosofia, diretrizes, organização e funcionamento da empresa, adquire uma atitude de trabalho sistematizado, incentivando e estimulando o senso crítico e a criatividade.

Vagas Jovem Aprendiz Caixa 2016

As vagas Jovem Aprendiz Caixa 2016 mais comuns para contratação através do Jovem Aprendiz na Caixa são para os cargos de office boy, auxiliar de escritório e escriturário, no entanto, não há um número exato de vagas disponíveis, pois depende da necessidade de cada agência. Os contratados pelo programa são distribuídos entre as agências respeitando o limite máximo de 15% do total de funcionários composto por aprendizes.

Com certeza ingressar na Caixa como aprendiz é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, e o melhor, com o suporte de um programa sério, que assegura todos os direitos do jovem e da empresa.

Saiba como participar das Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2016

Pré-requisitos, inscrição e remuneração

Para participar das inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2016, é necessário:

– Ter entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos

– Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita

– Estar cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos

Como remuneração, a Caixa oferece aos Aprendizes:

– 1 salário mínimo nacional por mês

– Auxílio-alimentação

– Vale-transporte

– Férias

– FGTS: 2%

As inscrições são realizadas através de entidades parceiras como CIEE, RENAPSI, RASC, CEACA e SELETA, por exemplo. Informe-se sobre a instituição responsável pelo processo seletivo deste ano do programa na sua região acessando a listagem por cidade no site da Caixa.

https://pronatec.pro.br

Jovem Aprendiz 2016

O programa Jovem Aprendiz oferece suporte para o aprendizado prático e teórico aos adolescentes e jovens adultos que desejam iniciar a carreira profissional, proporcionando que estes cheguem a futuras entrevistas e seleções de emprego melhor preparados, com mais confiança, maturidade e responsabilidade.

Para assegurar que o período do programa seja bem aproveitado tanto pela empresa como pelo aprendiz, a empresa fica responsável por destacar um funcionário para acompanhar e orientar o aprendiz sobre as tarefas desempenhadas durante a jornada de trabalho.

O aprendizado adquirido durante o período que o jovem passa empregado se traduz em melhores perspectivas para o futuro e amplia as possibilidades de inserção ao mercado de trabalho no futuro.

O programa tem como objetivo transformar a realidade de jovens adultos em todo o país através do emprego, dando oportunidade para que trabalhem sem abandonar os estudos e possam vislumbrar um futuro melhor. O Jovem Aprendiz cumpre efetivamente o seu papel com a saída desses jovens do período de aprendizagem com a preparação adequada para enfrentar os desafios do mundo corporativo.

 

Leia Também