Jovem Aprendiz Bradesco 2016

Jovem Aprendiz Bradesco 2016 – Vagas e Inscrições

Em 2016 não faltarão oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ainda na juventude. O programa Jovem Aprendiz Bradesco 2016, iniciativa do Governo Federal, oferece suporte para o aprendizado prático e teórico aos adolescentes e jovens adultos que desejam iniciar a carreira profissional.

https://pronatec.pro.br

Voltado principalmente aos adolescentes e jovens adultos em situação de vulnerabilidade social, o programa Jovem Aprendiz 2016 busca atuar como uma conexão facilitadora entre as empresas e esses jovens que necessitam de suporte para a conquista do sonhado primeiro emprego. No Bradesco, o programa Jovem Aprendiz é voltado para o desenvolvimento de habilidades desses jovens de maneira a estimular o crescimento profissional e pessoal dos aprendizes.

Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco é reconhecidamente um banco formador de talentos, sendo uma das organizações que mais efetiva estagiários e aprendizes no mercado, proporcionando um ambiente de comprometimento e valorização do jovem. Para melhorar, a empresa é focada na ascensão do aprendiz, ou seja, o jovem que ingressar através do programa Jovem Aprendiz terá a oportunidade de consolidar uma futura carreira interna na empresa.

O trabalho que o Bradesco vem fazendo para concretizar um ambiente positivo e estimulante para os seus funcionários gerou reconhecimento nas principais mídias, que elegeram o banco como:

– Melhor Empresa para se trabalhar em 2012
– Melhor Empresa para a mulher trabalhar
– Melhor Empresa para iniciar a carreira

Para quem se interessou em começar uma carreira na área bancária, o Bradesco incentiva a geração de conhecimento e a formação profissional ao longo da carreira, respeita a diversidade, proporciona oportunidades para crescimento pessoal e profissional, investe constantemente em treinamentos atualizados, além de buscar sempre estabelecer relações de longo prazo com seus funcionários.

Confira abaixo as Inscrições Jovem Aprendiz Bradesco 2016

Como fazer sua inscrição Jovem Aprendiz Bradesco 2016

https://pronatec.pro.br

O cadastro de currículos para o Jovem Aprendiz Bradesco 2016 pode ser realizado no site. Para efetivar a inscrição Jovem Aprendiz Bradesco 2016 e garantir que seu currículo seja incluído no banco de dados da empresa, o interessado precisa acessar o link indicado e, em seguida, clicar em “Cadastrar currículo”. No cadastro é necessário informar:

– Dados pessoais
– Interesses e idiomas
– Formação acadêmica
– Experiência profissional

A última não é obrigatória, já que o programa se propõe a oferecer a primeira oportunidade profissional.

Jovem Aprendiz

O programa surgiu como uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Governo Federal para facilitar o acesso de adolescentes e jovens adultos ao concorrido mercado de trabalho mesmo sem experiência profissional. Para ser um Jovem Aprendiz, é indispensável estar matriculado e frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio; ter, em média, entre 14 e 24 anos, pois a faixa etária poderá variar dependendo do processo seletivo de cada empresa; sem contar a disposição e o comprometimento necessários para tirar o máximo de proveito da experiência de aprendizagem.

Com o Jovem Aprendiz, os jovens têm a chance de conhecer as áreas em que desejam seguir carreira profissional, dessa forma, chegam melhor preparados às seleções e entrevistas de emprego mais adiante, ou, em alguns casos, conseguem inclusive concretizar uma carreira sólida dentro da própria empresa na qual ingressaram como aprendizes.

Para assegurar que o período de aprendizagem seja bem aproveitado, a empresa participante do programa deverá selecionar um orientador para atuar como responsável pelo aprendiz. O orientador acompanhará e coordenará as atividades desempenhadas durante a jornada de trabalho do aprendiz.

O objetivo do programa Jovem Aprendiz, que é o de integrar jovens sem experiência profissional prévia ao mercado de trabalho, só é efetivamente atingido com a saída desses jovens do período de aprendizagem com a preparação adequada para enfrentar os desafios do mundo corporativo.

 

Leia Também