Jogo da Seleção Brasileira ao vivo; veja onde assistir o jogo do Brasil pelas eliminatórias sem Neymar

Seleção brasileira terá um novo desafio nesta quinta-feira, 16. O adversário da vez será a Colômbia. Veja detalhes da seleção que não terá Neymar em campo.

A seleção brasileira terá um novo desafio pela frente. Desta vez, enfrentará a Colômbia, pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, 16 de novembro.

Fernando Diniz, técnico da amarelinha, tem em campo um grande problema: a ausência do atacante Neymar. O astro brasileiro teve que operar o joelho esquerdo após se lesionar de forma grave na recente derrota da seleção para o Uruguai. Mais detalhes você confere a seguir.

Saiba onde assistir o próximo jogo da seleção brasileira ao vivo. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil).

Seleção brasileira: Neymar é DESFALQUE contra a Colômbia

Desde que assumiu a Seleção, esta será a 1ª partida em que o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Neymar. Como mencionado, o craque teve que operar o joelho esquerdo após se lesionar gravemente na recente derrota da seleção para o Uruguai. O jogador estará em processo de recuperação por aproximadamente 10 meses.

Na prática, portanto, o treinador precisará elaborar uma equipe sem a presença de Neymar nos próximos compromissos, que incluirão partidas oficiais das eliminatórias, bem como amistosos contra renomadas equipes europeias, incluindo Espanha e Inglaterra. Inclusive, a seleção irá encarar a Argentina, atual campeã do Mundo, no próximo dia 21 deste mês.

Veja também: Jogos Pan-Americanos 2023: como assistir o Brasil AO VIVO e DE GRAÇA! (pronatec.pro.br)

Como fica a seleção sem o camisa 10?

A pergunta que não quer calar é: afinal, como Diniz deve escalar o Brasil contra colombianos e argentinos? De acordo com Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN, esta será uma difícil missão dada ao treinador atual campeão da CONMEBOL Libertadores com o Fluminense.

Para Bertozzi, Diniz deverá jogar num 4-3-3, com três meio-campistas e sem camisa 10 clássico. Na opinião do comentarista, a seleção tem bons jogadores para formar esse meio. Além disso, segundo ele, também é possível usar o Rodrygo como ponta-de-lança.

Vale lembrar inclusive que, na convocação, o atual camisa 11 do Real Madrid foi chamado como meio-campista. Então, é outra possibilidade.

Próximos jogos da seleção brasileira

Veja abaixo:

  • Colômbia (F) – 16/11, 21h (de Brasília) – Eliminatórias Copa-2026;
  • Argentina (C) – 21/11, 21h30 (de Brasília) – Eliminatórias Copa-2026;
  • Equador (C) – 04/09, horário a definir – Eliminatórias Copa-2026.

Onde assistir?

Como dito, Brasil e Colômbia se enfrentarão na 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira disputará a partida às 21h de quinta-feira, dia 16, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, localizado na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

A saber, a Globo transmitirá a partida a partir das 21h logo após “Terra e Paixão”. Além disso, o Sportv também fará a transmissão.

  • Data: 16/11/2023 (quinta-feira);
  • Horário: 21h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Roberto Meléndez;
  • Onde assistir: TV Globo e Sportv.

Uma vitória da Seleção Brasileira dará fôlego à equipe na competição, que em seguida enfrentará a Argentina no dia 21. O Brasil não venceu as duas últimas partidas: empatou com a Venezuela em 1 a 1 no dia 12 de outubro, jogando na Arena Pantanal, logo depois perdeu para o Uruguai por 2 a 0, no dia 17 de outubro.

Veja também: Pisca-alerta pode dar MULTA? R$ 130,16 em jogo!