Janeiro para os signos: saiba quem pode começar 2023 com o pé esquerdo

Confira quem são os nativos do horóscopo que não vão contar com muita sorte no início do ano!

Você com certeza já ouviu falar de pessoas que costumam fazer listas de metas e “limpam as energias” no fim de ano. Muitas, ainda assim, sofrem no início do ano e começam com a sensação de que só encontram azar pela frente. 

O mês de janeiro para os signos pode explicar isso. Confira a seguir quais são as posições de astros não tão favoráveis para alguns grupos específicos do zodíaco e se prepare para saber o que você deve fazer no começo de 2023. 

Signos em janeiro
Saiba quais os desafios de alguns signos desde o início do ano em 2023 (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Previsão de início do ano para os signos

Primeiramente, é importante lembrar que mesmo se você encontrar o seu nome na lista, isso não quer dizer que você vai encontrar apenas coisas ruins. É muito comum que alguns “azares” sejam, na verdade, oportunidades para se preparar melhor para o ano que está vindo. 

Por isso, a maioria das previsões de início de ano para os signos em 2023 está trazendo os dois lados: o bom e o ruim. 

Ainda assim, a seguir vamos falar de alguns nativos que precisam tomar mais cuidado nos próximos meses.

Veja também: Chega de solidão! Signos que vão desencalhar em 2023

Signos que podem começar 2023 com o pé esquerdo

Confira a seguir quais são os signos que podem ter azar em 2023. Leia com atenção e lembre que nem tudo é azar para NENHUM deles:

  • Gêmeos

Vamos começar com esses nativos que serão influenciados por Marte até março. Depois disso Saturno e Netuno farão parte do ano dos geminianos. 

Primeiramente, as notícias são boas: muitas novas experiências e expansão pessoal estão previstas. Contudo, a parte ruim é mais um alerta do que qualquer outra coisa. Foco é a dica principal: tome cuidado para não perder a linha e a concentração para ter um bom ano. 

  • Câncer

Muita atenção no início do ano, cancerianos! Muitos desafios na carreira profissional vão surgir nos primeiros meses do ano. Contudo, se passar por isso, boas recompensas (inclusive financeiras) podem surgir com Vênus. 

É um ano de crescimento desde que você deixe o seu passado interferir menos no seu caminho. 

  • Escorpião

Mais um signo que precisa ter cuidado. Os escorpianos, contudo, precisam ter cuidado com as palavras que vão usar no início do ano. 

Depois disso, é hora de deixar a preguiça de lado e aproveitar Saturno para melhorar o seu contato com o próprio corpo. Quem sabe não é o ano de começar o “projeto verão” de verdade?

  • Capricórnio

Finalmente, muitas coisas boas estão disponíveis para os capricornianos quando o assunto são as relações familiares e o amor. O interesse por evolução espiritual deve ser guiado pela energia de Saturno e Netuno. 

Contudo, a boa e velha precaução é recomendada na vida profissional. Plutão deve trazer alguma tensão na carreira e isso pode afetar a vida pessoal se não tomar cuidado. Outro destaque MUITO importante: cuide de sua saúde em geral. Cabeça e corpo precisam estar bem para os desafios do ano.

Veja também: ESTES signos gostam de MANDAR nos relacionamentos: tome CUIDADO!