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Já trabalhou de carteira assinada? Consulte e descubra se você pode sacar o abono de R$ 1,2 MIL

Saques estarão liberados até o final do ano. Veja mais.

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Se você já trabalhou de carteira assinada, fique atento, pois você pode estar no grupo dos 500 mil trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep ano-base 2020. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, para ser exato, o total desse público representa 481,7 mil pessoas.

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Desse público, 325.842 são servidores públicos (com direito ao Pasep), e 155.858 de trabalhadores da iniciativa privada (com direito ao PIS). Para saber mais detalhes sobre este abono, continue nesta matéria.

Veja se você tem valores a receber. (Imagem: Divulgação).

Já trabalhou de carteira assinada? Veja se você poderá receber

Antes de mais nada, é importante lembrar que os pagamentos deste ano começaram em Fevereiro, estendendo-se até o mês de Março. Contudo, o saque poderá ser feito até o dia 29 de Dezembro. Os trabalhadores podem receber um benefício máximo de R$ 1.212, a depender da quantidade de meses trabalhados no ano de apuração.

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Mas quem tem direito ao PIS/Pasep 2020? Veja, bem, para ter acesso ao benefício, é preciso que o trabalhador se enquadre nos seguintes requisitos:

  • Ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos 05 anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até 02 salários mínimos durante o ano-base de 2020;
  • Além disso, ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias (consecutivos ou não) no ano-base de 2020;
  • Estar com os dados atualizados na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais; e no eSocial.

E quanto aos pagamentos? Por sua vez, o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, destinado aos trabalhadores que atuam em empresas de iniciativa privadas. Por outro lado, os repasses do Pasep são feitos pelo Banco do Brasil, voltado aos servidores públicos.

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Cumpro os requisitos, e agora? Como consultar?

Bom, para consultar os valores e as demais informações relacionadas ao PIS/Pasep, o trabalhador pode utilizar duas vias de atendimento. Sendo assim, caso prefira, basta telefonar para o número 158, ou ainda, consultar a carteira de trabalho digital. Ademais, o procedimento também pode ser feito pela conta Gov.br.

Todavia, os beneficiários do PIS podem consultar a situação dos pagamentos no aplicativo do Caixa Tem <https://bityli.com/kVLvMS>. Enquanto isso, os servidores públicos podem acessar as informações pelos seguintes números:

  • Central de Atendimento 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
  • Central de Atendimento 0800 729 0001 (demais localidades)

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Por fim, aqueles que ainda não sacaram os valores podem fazer uma consulta pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital <https://bityli.com/NHRJzb>, disponível para Android e iOS. Na prática, basta acessar a seção ”Benefícios” e, em seguida, ”Abono Salarial”. O atendimento telefônico (Alô Trabalho), pelo número 158, também está disponível.

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