Já pensou em aprender vários idiomas DE GRAÇA? Com ESSES aplicativos, você fala qualquer língua SEM PAGAR NADA

Se você tem vontade de aprender um idioma novo e não sabe por onde começar, estes aplicativos que serão mostrados neste artigo podem te ajudar - e muito! Vem conferir!

Se você tem vontade de aprender um novo idioma, mas não tem como pagar por um curso, saiba que há possibilidades de aprender idiomas de graça. Basta apenas que as pessoas recorram a aplicativos nas lojas do Android e do iOS. Estes cursos – gratuitos ou não – são muito importantes, já que cada vez mais as pessoas que sabem mais idiomas têm se destacado no mundo do trabalho.

Recorrer aos aplicativos se mostra bastante atrativo porque estas ferramentas normalmente utilizam técnicas voltadas para a gamificação, de modo que o aprendizado se torna parecido com um jogo de celular.

Já pensou em aprender vários idiomas DE GRAÇA? Com ESSES aplicativos, você fala qualquer língua SEM PAGAR NADA
Confira quais são os apps que fornecem cursos de idiomas gratuitos e comece a aprender agora mesmo! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Constância é muito mais importante do que a duração das aulas

Os aplicativos ainda possibilitam que o estudante estude o idioma que quiser e de onde quiser, além da duração das atividades, que costumam ser curtas. Uma lição feita no app Duolingo dura em torno de dois minutos, por exemplo. Isso chama a atenção das pessoas que possuem pouco tempo para investir neste tipo de estudo.

Ademais, é importante ressaltar que o CEO do Duolingo, Luis von Ahn, destacou que a regularidade, a constância no aprendizado por meio do app é muito mais importante do que a duração das aulas. Ou seja, é melhor dedicar 10 minutos por dia do que uma hora por semana. O desafio pode parecer grande, mas traz ótimos resultados!

Veja também: SENAI oferece centenas de VAGAS GRATUITAS para cursos presenciais, saiba como se inscrever

Apps fazem com que as pessoas possam aprender idiomas de graça

Para começar com as sugestões de aplicativos, há o Duolingo, que é um dos mais famosos atualmente. Esta ferramenta torna possível que você aprenda e também treine diversos idiomas, como inglês, espanol, francês, italiano, alemão, entre outros. O Duolingo permite que o seu usuário pratique o ouvir, o falar, o ler e o escrever em outro idioma.

Duolingo no Android: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Duolingo&hl=pt_BR&gl=US

Duolingo no iOS: https://apps.apple.com/br/app/duolingo/id570060128

Outra possibilidade é o Rosetta Stone, que afirma possuir a maior tecnologia voltada para o reconhecimento de voz de todo o mundo. Desta forma, é um recurso bastante explorado em todas as lições. O app exige muita leitura dos seus usuários, sobretudo de pequenas histórias – a leitura precisa ser em voz alta. O feedback é dado instantaneamente em torno da pronúncia do usuário. Estão disponíveis 24 idiomas no total.

Rosetta Stone no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.rosettastone.mobile.CoursePlayer&hl=pt_BR

Rosetta Stone iOS: https://apps.apple.com/br/app/duolingo/id570060128

Por fim, a última dica deste artigo é a Babbel. Este aplicativo foi desenvolvido por especialistas voltados para a área do aprendizado de idiomas e faz a organização das lições a partir de temas que são considerados práticos para o cotidiano. Nas aulas, os usuários são ensinados a falar e a agir nas situações que são descritas por meio das atividades. No total, são ofertados 14 idiomas, incluindo turco e polonês, que são menos usuais.

Babbel no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.babbel.mobile.android.en&hl=pt_BR&gl=US

Babbel no iOS: https://apps.apple.com/us/app/babbel-language-learning/id829587759

Saiba mais: Cursos GRÁTIS do SENAC: quase 500 vagas disponíveis, veja como se inscrever HOJE