Brasileiros ficam IRRITADOS com o Itaú e o inesperado acontece
Entenda o que está acontecendo envolvendo o Itaú; brasileiros ficaram irritados por qual motivo? Será que todos os clientes estão nessa situação? Leia mais.
Hoje em dia, os brasileiros possuem uma série de bancos, dentre os tradicionais e os digitais, que estão em atividade no país e que são opções dentre as quais a população pode escolher para se tornar cliente. Dentre as várias opções disponíveis, encontra-se o Itaú, também conhecido como Itaú Unibanco.
Essa instituição se trata, na verdade, do maior banco privado atuante em território nacional neste momento. Além disso, ele também faz parte do maior conglomerado financeiro de todo o hemisfério sul.
Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que as suas atividades se iniciaram em 2008, quando foi realizada a fusão entre o Unibanco e o Itaú. Atualmente, o banco está na lista dos 20 maiores quando se trata de valor de mercado. Somando o Brasil com o exterior, o banco possui cerca de 5 mil agências, além de mais de 25 mil pontos de atendimento e caixas eletrônicos. O banco está em atividade em 21 países. Veja mais a seguir.

Brasileiros ficam irritados com o Itaú?
Como visto anteriormente, o banco do Itaú possui um grande número de clientes no país, e esses clientes são atendidos, todos os dias, tanto presencialmente quanto virtualmente, por meio dos canais digitais do banco. No entanto, recentemente o Procon multou o banco, na verdade, uma agência do banco, que se localiza na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O que ocorreu foi que o órgão recebeu a denúncia de clientes que alegavam que essa agência não possuía a marcação adequada de assentos para os idosos, bem como não tinha divisórias entre os caixas que realizam atendimentos convencionais. Dessa maneira, o Procon foi responsável por conduzir uma fiscalização na agência e constatou que as alegações eram verdadeiras, o que ocasionou a cobrança da multa.
Um outro ponto que deve ser mencionado é que o banco se recusou a firmar um ajustamento para a conduta adequada, o que fez com que o Procon instaurasse a multa de pouco mais de R$ 200 mil. Logo, sendo assim, essa multa está prevista na conclusão do processo administrativo que havia sido aberto pelo Procon-MG.
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Entendendo a decisão do Procon
De acordo com a decisão do Procon, a falta de divisória entre os caixas que efetuam atendimentos pessoais se trata de uma ameaça tanto à segurança patrimonial quanto pessoal dos clientes.
Além disso, essa prática pode ser vista como um ato de infração a artigos presentes no Estatuto do Idoso, no Código de Defesa do Consumidor e da lei estadual que discorre sobre os itens de segurança que as instituições bancárias devem obrigatoriamente adotar.
É importante mencionar que o banco Itaú ainda poderá recorrer da decisão do Procon. Em nota, o banco se manifestou:
“Os pontos destacados pelo Procon já foram regularizados na agência em questão. O banco reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e seguro aos clientes, assim como cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias”
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