ISSO é necessário para RENEGOCIAR dívidas no Desenrola; confira!

De acordo com o Ministério da Fazenda, existem algumas regras para que devem ser seguidas por aqueles que desejam participar do programa. Confira.

O Desenrola Brasil é um programa criado neste ano pelo Ministério da Fazenda. Ele ajuda os brasileiros que estão com o nome sujo. Por meio de uma parceria do Governo Federal com os bancos, os credores conseguem oferecer oportunidades de renegociação de dívidas aos brasileiros que se enquadram nos critérios. De acordo com a Fazenda, cerca de 70 milhões de pessoas podem ser beneficiadas. 

Vale destacar que neste mês, o Governo Federal pretende dar início à segunda fase do Desenrola Brasil, que vai atingir um novo grupo da população. A estimativa é que mais brasileiros consigam fazer renegociações e, dessa forma, terem o nome limpo. Com isso, o cenário econômico do país pode melhorar, uma vez que as pessoas poderão contar com mais créditos. 

RENEGOCIAR-dívidas-no-Desenrola
Confira todos os critérios do Desenrola Brasil – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Segunda etapa do Desenrola Brasil começa mês que vem; entenda 

Antes de mais nada, é importante deixar claro quem pode participar do Desenrola Brasil. Existem duas faixas de renda. A primeira é composta por brasileiros que recebam até dois salários mínimos ou estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A segunda faixa contempla quem recebe de dois salários mínimos até R$ 20 mil. Nesta matéria, iremos focar na faixa 1 do programa. Afinal de contas, a segunda etapa beneficiará os membros deste grupo. 

Quem pode participar? 

  • A faixa 1 é composta por brasileiros que tenham dívidas de até R$ 20 mil;
  • Recebam até dois salários mínimos ou estejam inscritos no CadÚnico. 

Como vai funcionar? 

Diferente da faixa 2, as renegociações de dívidas vão acontecer por intermédio do Governo Federal. De acordo com a Fazenda, o processo funciona como um leilão. As empresas vão ganhar créditos do Tesouro Nacional em troca dos descontos. Na próxima segunda-feira (25), os leilões começam e se encerram na próxima quarta-feira (27). 

A partir disso, será possível definir quais serão os descontos oferecidos pelos bancos e outras empresas. Tudo depende do leilão. Neste primeiro momento, os consumidores não participam do programa. A expectativa é que eles possam renegociar suas dívidas com o Desenrola Brasil na primeira semana de outubro, de acordo com a Fazenda.

Veja também: 8 formas de GANHAR dinheiro com o banco Inter: funciona de VERDADE!

Afinal de contas, como eu faço para negociar as dívidas? 

A Fazenda vai lançar uma plataforma para os interessados no Desenrola Brasil na primeira semana de outubro. O que se sabe é que o login será feito pelo Gov.br, portal com todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal. É necessário ter uma conta prata ou ouro. 

Então, os brasileiros cadastrados na plataforma, poderão renegociar suas dívidas. Os descontos variam. A expectativa é de que exista a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes, bem como o pagamento em uma única prestação. Contas de água e de luz, por exemplo, também podem ser renegociadas pelo programa, afirma o Governo Federal. 

Para criar o login na plataforma do Desenrola Brasi, acesse o Gov.br por meio deste link: https://www.gov.br/pt-br

Veja também: Fator IMPRESSIONANTE pode reduzir a dívida dos brasileiros: entenda a atualização do Governo!