- Publicidade -

IPIRANGA abre inscrições em programa de estágio para estudantes; veja como se inscrever

Estágio para estudantes podem ser ótima oportunidade: saiba mais!

0

A cada dia as empresas estão investindo mais em projetos que buscam incluir diversidade em suas equipes. Iniciativas assim são extremamente importantes, pois sabemos que pessoas que fazem parte de grupos minoritários podem possuir uma maior dificuldade de conseguirem passar nas oportunidades. 

- Publicidade -

Desta maneira, hoje a empresa Ipiranga está sendo a responsável por realizar a abertura de oportunidades para programas de estágio. Além disso, a grande novidade é que 50% das vagas disponíveis voltam-se para pessoas negras.

IPIRANGA abre inscrições em programa de estágio para estudantes; veja como se inscrever
Programa de estágio conta com muitas oportunidades; confira / Imagem: Divulgação.

Como funciona a proposta da Ipiranga?

A empresa iniciou o período de inscrição para o estágio Tech Talent e Ipiranga Talent. Com o objetivo de promover mais diversidade e equidade ao time de funcionários, 50% das vagas são destinadas para pessoas negras.

- Publicidade -

A empresa possui como objetivo a formação de novos talentos para contratar como funcionários, além de estimular a pluralidade da equipe. Contudo, os candidatos devem ficar atentos com o prazo, pois as inscrições são até 26 de julho. 

O programa Tech Talent tem como público alvo jovens que tenham facilidade e gostem de tecnologia. Para essa opção as equipes são na área de Estratégia, Ciência de Dados e TI. Já o Ipiranga Talent funciona de forma um pouco diferente. Ele busca auxiliar o aluno em uma jornada de desenvolvimento em busca de novos talentos. As áreas oferecidas são as de Comercial, Operações, Marketing, Jurídico, Recursos Humanos e Financeiro.

A proposta é que os estagiários façam uma imersão na cultura e no negócio da empresa através de treinamentos técnicos, mentoria, treinamentos comportamentais, interface com executivos, atuação em projetos e participação em ações sociais. O processo dura cerca de 30 horas semanais. 

Veja também: Vagas para estágio e jovem aprendiz CIEE: jovens a partir de 14 anos podem se inscrever

- Publicidade -

Como se inscrever nas vagas de estágio?

Para conseguir uma oportunidade entre as vagas, os estagiários precisam estar cursando o ensino superior no bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Além disso, é preciso que a precisão de formatura seja para junho a dezembro de 2024. 

Assim, os candidatos precisam ter disponibilidade para estagiar em São Paulo/SP, São Caetano do Sul/SP, Duque de Caxias/RJ ou Rio de Janeiro/RJ. Contudo, para conseguir uma das vagas é necessário passar por um processo seletivo que acontecerá online. 

O estágio tem previsão de 18 meses de duração com a possibilidade de ser estendido até 2 anos. Dessa forma, além da oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do país, os estagiários ainda podem receber benefícios como bolsa-auxílio, vale-alimentação ou refeição, seguro de vida, horário flexível, gympass, auxílio transporte, zenclub, dentre vários outros.

- Publicidade -

Ainda, de acordo com a equipe, a oportunidade de investir na formação de jovens e ouvir novas ideias pode agregar bastante no crescimento de uma empresa que busca aumentar sua pluralidade e inclusão. 

Veja também: Estágio remunerado para alunos do ensino médio, técnico e superior; bolsas de até R$ 1.050

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais