Internet GRATUITA para INSCRITOS no Bolsa Família: Como SOLICITAR e quando estará disponível?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Internet GRATUITA para INSCRITOS no Bolsa Família – Entenda como vai funcionar o acesso gratuito à internet para beneficiários do programa Bolsa Família!

Com a pandemia as tecnologias ganharam uma nova importância na vida de todos os brasileiros. Muitos precisam ter aulas online, trabalhar em casa ou então pagar contas e fazer serviços básicos usando o computador: por isso a internet gratuita para inscritos no Bolsa Família é uma boa notícia. 

Essa ação surgiu justamente pensando que milhares de famílias estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não podem pagar planos de internet. Por isso essa ajuda pode ser um grande diferencial. 

Confira e saiba quem vai contar com essas novas ofertas de auxílio em todas as regiões do país depois da votação do projeto. 

Internet GRATUITA para INSCRITOS no Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Internet Grátis para Bolsa Família

Segue em andamento o projeto que prevê internet grátis para inscritos no Bolsa Família. Assinado pelo senador Carlos Fávaro, o texto prevê a possibilidade de facilitar acesso a esse tipo de serviço para famílias em situação de vulnerabilidade. 

O Projeto de Lei (PL) 4.243/2020 quer garantir o acesso gratuito à internet para beneficiários do Bolsa Família como uma maneira de democratizar esse tipo de conexão. A gratuidade pode ser financiada com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). 

Com o projeto aprovado, milhares de brasileiros poderão ter acesso à educação durante o período da pandemia (com aulas a distância). Hoje em dia muitas pessoas precisam usar o ensino online e ainda não possuem uma boa conexão em casa. 

De acordo com o senador que defende a PL, o Brasil conta hoje com cerca de 4,8 milhões de adolescentes e crianças sem internet em casa.

Como solicitar Internet Gratuita Bolsa Família

Todos os detalhes sobre como solicitar internet gratuita para Bolsa Família vão ser disponibilizados quando o projeto de lei for votado e aprovado. Por isso é importante seguir acompanhando todo o trâmite – mais detalhes no fim do texto 

Por enquanto o que se sabe é que o texto prevê quem pode solicitar internet gratuita:

  • Beneficiários cadastrados no Bolsa Família; 
  • Inscritos no programa que estão em situação de vulnerabilidade. 

Para garantir isso, o PL de internet grátis pretende alterar a lei que criou o Bolsa Família (nº 10.836/2004) e a lei de serviços de telecomunicações (nº 9.472/1997) com o objetivo de oferecer o serviço gratuito. 

Quando vai sair Internet Gratuita para Bolsa Família

Por fim, quando vai ser disponibilizada internet gratuita para beneficiários do Bolsa Família? De acordo com a última atualização no site do Senado Federal, ainda não existe uma data para apreciação desse PL. 

Isso quer dizer que o projeto de lei da internet gratuita para Bolsa Família poderá ser votada a qualquer momento. Os interessados podem acompanhar diretamente a situação atual do texto pelo site oficial: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/144143

Crianças podem RECEBER BENEFÍCIOS do INSS: Veja quais os REQUISITOS e como SOLICITAR

 

Leia Também