Instituto Federal Oferece Vagas Através de Processo Seletivo

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Instituto Federal Oferece Vagas Através de Processo Seletivo – Centenas de oportunidades disponíveis para diferentes áreas!

Mais de 1,2 mil vagas em cursos técnicos no Instituto Federal

Uma grande quantidade de Institutos Federais abre vagas para cursos técnicos e de capacitação gratuita para todos os interessados em melhorar sua carreira profissional. Isso acontece, também, com os cursos Ifes 2017.

A união do Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agrotécnicas Federais, em 2008, resultou no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Desde lá, a instituição vem promovendo a educação profissional pública e integrando ensino, pesquisa e extensão.

Cursos Ifes 2017

Com um total de 22 campi em funcionamento, uma parte deles está oferecendo mais de 1,2 mil vagas para cursos técnicos Ifes. Selecionamos aqui algumas das melhores vagas. Saiba como inscrever-se.

Cursos Técnicos Ifes 2017

Cursos Técnicos Ifes 2017O Instituto Federal do Espírito Santo está com mais de 1.200 vagas com inscrições abertas para cursos técnicos Ifes 2017. As inscrições vão do dia 8 de maio até o dia 5 de junho de 2017 e podem ser feitas no site – indicado no fim do texto.

São oportunidades em cursos técnicos nas modalidades:

  • Proeja: voltado para quem ainda não terminou o ensino médio e já tem 18 anos ou mais – e ensino fundamental completo;
  • Cursos subsequentes: para quem já concluiu o ensino médio;
  • Cursos concomitantes: para quem já concluiu ou está cursando o ensino médio;
  • Especializações técnicas: voltado para quem fez curso técnico e quer garantir uma especialização.

Concurso Ifes

Concurso IfesA distribuição de vagas através deste concurso Ifes 2017 está sendo feita através de 832 oportunidades para formação concomitante (duração de 1,5 a 2 anos). Recebendo essas chances estão os campi de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra, Vitória, Barra de São Francisco, Cariacica, Guarapari, São Mateus e Vila Velha.

Já para formação subsequente são um total de 156 vagas Ifes, entre os campi de Vitória e Santa Teresa. Em especialização técnica são um total de 50 oportunidades em Serra e Vila Velha – com duração de um semestre.

Esse Ifes concurso terá processos de seleção diferentes. Interessados em capacitações concomitantes e subsequentes terão uma prova objetiva, enquanto as vagas de especialização técnica serão dadas através de análise de documentação (apresentada na inscrição).

Proeja Ifes

Os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Proeja IfesJovens e Adultos (Proeja) são voltadas para quem ainda não possui ensino médio e tem 18 anos ou mais – e ensino fundamental completo. As inscrições para o Proeja Ifes devem ser feitas de forma presencial no campus de interesse.

Todas as inscrições Proeja são gratuitas, sem taxa alguma.

O resultado Ifes deverá ser divulgado no dia 12 de julho e as aulas começarão de acordo com o calendário acadêmico de cada campus, individualmente. Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail: processoseletivo@ifes.edu.br

Para inscrever-se, acesse: 

http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos

 

Leia Também