ALERTA VERMELHO em mais de 100 cidades: até a próxima semana!
Cidades brasileiras recebem alerta importante até a semana seguinte e moradores devem manter um cuidado máximo; saiba do que se trata
Alguns avisos emitidos a moradores de regiões brasileiras exigem mudanças comportamentais urgentes da população. Estes comunicados requerem que o povo fique alerta para cuidar de sua saúde, principalmente quando se trata de avisos climáticos.
Em suma, a previsão do tempo é algo que muitos ficam de olho, pois não só a previsão de chuva pode prejudicar a rotina dos habitantes, mas também muito calor. Portanto, um alerta vermelho para mais de 100 cidades do país até a próxima semana acabou de sair. Fique atento!

Institutos de Meteorologia
Muitas vezes não paramos para refletir sobre este assunto, mas os Institutos de Meteorologia são importantíssimos para a compreensão de fenômenos naturais que acontecem diariamente em várias cidades do Brasil e do mundo.
Por meio dos Institutos, ficamos sabendo não só da previsão do tempo, mas também quais atitudes e comportamentos devemos tomar diante daquilo que está previsto. Quando a temperatura marca muito frio, por exemplo, podemos nos prevenir de possíveis gripes e resfriados. Já quando há possibilidade de muito calor, ficamos alertas para nos mantermos hidratados e usar roupas mais leves.
O cuidado com a temperatura também é fundamental para garantir a saúde das pessoas mais idosas, que possuem uma saúde um pouco mais frágil em relação aos demais, geralmente. Nesse sentido, isso demonstra, ainda, a importância da ciência em nossa vida, pois os estudos mencionados são fruto de um trabalho árduo dos pesquisadores para garantir conhecimento da população sobre muitos assuntos.
A seguir, então, veremos um alerta que foi emitido recentemente para mais de 100 cidades brasileiras de alguns estados. Veja do que se trata, entenda mais sobre o assunto e proteja-se do aviso emitido!
Veja também: ALERTA VERMELHO: Inmet emite comunicado HOJE (14/09) e avisa sobre chuvas fortes
Alerta vermelho
Com tudo isso em mente, os cidadãos brasileiros devem estar preparados para o que está por vir na próxima semana. Trata-se de um aviso urgente e considerado um alerta vermelho.
Por isso, vai ser necessário ter muito cuidado com a temperatura dos próximos dias. Se você não gosta de calor, será um dos mais afetados. Contudo, mesmo aquelas pessoas que amam o verão e o calor e mal podiam esperar pela passagem do inverno, agora estão até preocupadas.
Como fruto do aquecimento global e de ações humanas, a temperatura está ficando elevada em épocas do ano peculiares. Isto é, mesmo que o inverno esteja quase acabando, essa não seria uma época típica de muito calor, pois recém estamos chegando à primavera aqui no Brasil.
Além disso, até na Europa, que tem em seu histórico temperaturas baixíssimas no inverno, a população vem sido atingida com ondas de calor altíssimas e até mortes.
Até mesmo para o Brasil, que é um país tropical, as temperaturas que acabaram de ser divulgadas para a próxima semana são assustadoras. Isso porque são ondas de calor altíssimas mesmo no verão.
Dito tudo isso, o alerta vermelho recente diz respeito às temperaturas de 45 graus que podem atingir estados brasileiros nos dias seguintes, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.
Assim, o Inmet e a Metsul apontam para 5 graus acima da média de temperatura. Portanto, beba bastante água, use muito protetor solar e mantenha-se protegido do sol durante esse período.
Saiba mais: ALERTA do Instituto Meteorológico: 45°C e risco à VIDA!