Instituto Tim e MEC Oferecem Cursos Técnicos Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Instituto Tim e MEC Oferecem Cursos Técnicos Gratuitos – Confira os Cursos disponíveis e saiba como participar!

São um total de 25 cursos para todos os interessados

A melhor maneira de crescer profissionalmente é através de capacitações que lhe ajudarão a garantir novos conhecimentos. O Instituto Tim e o MEC fecharam uma parceria que poderá facilitar esse processo de aprendizado.

Selecionamos algumas das principais informações sobre esse acordo que poderá ajudar centenas de brasileiros que pretendem aprender mais sobre áreas variadas. A intenção é adicionar uma carga interessante de aprendizado aos alunos interessados.

Confira mais sobre a parceria.

Instituto Tim e MEC Oferecem Cursos Técnicos Gratuitos

Cursos Técnicos EaD MEC

Cursos Técnicos EaD MECCom a intenção de adicionar opções para educação profissional e tecnológica a distância, os Cursos Técnicos EaD MEC surgem para influenciar no uso de tecnologia na área de educação. A ação surge de um acordo assinado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC e o Instituto Tim.

As chances serão ofertadas através da Rede e-Tec Brasil, serviço ligado ao Pronatec, e serão disponibilizados um total de 25 cursos – que estarão disponíveis para qualquer cidadão interessado em uma das temáticas.

Saiba mais sobre os Cursos Tim Tec!

A ideia surge com a intenção de democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio gratuitos e públicos. São chances que poderão ajudar pessoas que não podem fazer um curso presencial, mas podem acessar o curso em qualquer lugar e qualquer horário.

Cursos Técnicos Tim

Cursos Técnicos Tim
Foto: Divulgação

Entre todos os cursos técnicos Tim estão disponíveis oportunidades nas áreas de linguagens de programação, websites, design de interfaces, banco de dados, desenho de jogos e mais. São um total, até o momento, de 22 institutos federais, um Centro Federal de Educação Tecnológica e o Instituto Dom Moacyr que já instalaram as plataformas – ou estão em processo de instalação.

Para saber mais e conferir os cursos Instituto Tim, acesse:

http://cursos.timtec.com.br/

 

Leia Também