Instituto Federal Oferece Vagas em Cursos Técnicos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Instituto Federal Oferece Vagas em Cursos Técnicos – São mais de 1.300 oportunidades em cursos gratuitos!

São centenas de vagas em cursos gratuitos

Todos os brasileiros precisam, hoje em dia, estar bem capacitados para acessar o mercado de trabalho. É regra primordial que busquem sempre oportunidades interessantes para garantir uma educação de qualidade. Os Institutos Federais (IFs) garantem muitas dessas chances através de cursos técnicos IF.

Esses cursos técnicos Instituto Federal poderão fazer toda a diferença no currículo de quem pretende acessar pela primeira vez o mercado. Todas as grandes áreas buscam, atualmente, mão de obra qualificada e que vá de acordo com suas exigências.

Instituto Federal Oferece Vagas em Cursos Técnicos

Sabendo disso, selecionamos mais de 1.300 vagas que estão abertas no Instituto Federal para interessados em adquirir novos conhecimentos e melhorar sempre.

Cursos IFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com edital lançado para o preenchimento de um total de 1.332 vagas em 20 cursos técnicos subsequentes e proEJA. Os cursos IFRN serão voltados para 18 diferentes campi de todo o estado.

Cursos IFRNOs editais foram todos publicados no próprio site da instituição e todas as oportunidades são voltadas para o segundo semestre letivo deste ano. Os cursos subsequentes IFRN (presentes no Edital 18/2017) são voltados para todos os estudantes que já tem o ensino médio completo e querem ter uma formação profissional que facilite a inserção no mercado.

Esses cursos possuem uma duração média de 2 anos e são tradicionalmente oferecidos pelo IFRN. Algumas das capacitações mais conhecidas são:

  • Mineração;
  • Edificações;
  • Informática;
  • Mecânica;
  • Saneamento.

Ainda neste edital estão disponíveis 40 vagas em cursos de Informática para Internet através do EaD IFRN (Ensino a Distância).

Portal IFRN

Através do Portal IFRN é possível verificar também as chances que estão abertas em cursos técnicos integrados ao ProEJA. São oportunidades para estudantes com 18 anos ou mais que ainda não finalizaram o ensino médio. São 4 Portal IFRNanos de formação – onde o aluno sai com diploma de ensino médio e formação técnica.

Todos os interessados poderão fazer as inscrições até o dia 15 de maio através do IFRN Portal. É necessário um cadastro no site e usar o login e senha para acessar a inscrição e todas as fases do processo de seleção. Existe uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

Acesse o Portal IFRN para saber mais:

http://portal.ifrn.edu.br/

 

Leia Também