Instituto Federal e Fundo Social Oferecem Vagas em Cursos Gratuitos

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Instituto Federal e Fundo Social Oferecem Vagas em Cursos Gratuitos – Chances em diversas capacitações, confira!

São chances em cursos de Idiomas, Informática, Costura e muito mais

Em todo o Brasil, centenas de cidadãos estão buscando as melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho. Para isso, estão optando por cursos gratuitos que ajudarão a melhorar o currículo e, em um futuro próximo, influenciarão positivamente sua carreira profissional.

Esse tipo de capacitação pode fazer toda a diferença já que é através destes novos conhecimentos que muitos trabalhadores conseguem atingir as vagas que são de seu interesse dentro do mercado.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre cursos que são totalmente gratuitos e que estão com as inscrições abertas. São oportunidades em diversas áreas e para todas as idades. Confira!

Cursos Gratuitos Santa Isabel

Os cursos gratuitos Santa Isabel estão com inscrições abertas. São oportunidades para quem busca uma chances em cursos de capacitação para Reaproveitamento de Retalhos e Corte e Costura.

Instituto Federal e Fundo Social Oferecem Vagas em Cursos GratuitosAs vagas são ofertadas pelo Fundo Social de Solidariedade e são mais de 30 oportunidades, com previsão de que as aulas comecem em setembro – com uma duração aproximada de três meses.

Todos os interessados devem ir até o Fundo Social, na Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, número 1.000, no bairro Brotas, em Santa Isabel (SP). É necessário ter mais de 16 anos de idade.

Para mais informações, entre em contato através de: fundosocial@santaisabel.sp.gov.br

Cursos Gratuitos IFB

Cursos Gratuitos IFBEstão abertos também os cursos gratuitos IFB! O Instituto Federal de Brasília estará com inscrições abertas, a partir do dia 22 de agosto, para cursos gratuitos voltados para idosos. São 210 vagas oferecidas entre as capacitações de Dança, Espanhol, Inglês e Informática Básica.

As matrículas vão até o dia 25 de agosto e as inscrições acontecem no IFB Campus Ceilândia. O atendimento acontece por ordem de chegada, das 14h às 17h – apenas presencialmente.

Os interessados devem ter em mãos documento oficial com foto e CPF. Todos os interessados devem ter idade mínima de 60 anos e as capacitações fazer parte do Programa Social da Terceira Idade e do Programa de Inclusão Digital, do Ministério da Educação (MEC).

 

Leia Também