Instituto Federal Abre Mais de 1,3 Mil Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos

Atualizado Hoje!

Instituto Federal Abre Mais de 1,3 Mil Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos – As oportunidades são para diversas áreas de atuação, saiba como participar!

São oportunidades para cursos em Agropecuária, Informática, Química, Automação Industrial e muito mais

Em todas as regiões do país milhares de jovens e adultos buscam as melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho. Para isso, portanto, é importante fazer parte do grupo considerado como mão de obra especializada. Os cursos técnicos podem ser a melhor opção.

Este tipo de capacitação pode fazer toda a diferença na carreira profissional de milhares de pessoas em todos os cantos do país. Essas oportunidades integram conhecimentos práticos e teóricos, geralmente.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre centenas de vagas que estão abertas neste momento e poderão lhe ajudar. São chances através de um Instituto Federal com inscrições abertas. Confira!

Cursos Técnicos IFF

Instituto Federal Abre Mais de 1,3 Mil Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos IFF! O Instituto Federal de Farroupilha está com 1.385 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São chances para os interessados em fazer o Ensino Médio e uma capacitação técnica simultaneamente.

Poderão participar todos os alunos que já terminaram o Ensino Fundamental ou irão finalizar esta etapa este ano. O processo seletivo acontecerá por meio de um exame marcado para o dia 19 de novembro, na parte da tarde.

Cursos Técnicos IF

Cursos Técnicos IF 2017As inscrições para os cursos técnicos IF são totalmente gratuitas e deverão ser feitas até o dia 8 de outubro. São um total de 11 municípios do Rio Grande do Sul com oportunidades disponíveis.

Segundo edital, 60% do total de vagas são voltadas para ações afirmativas, para estudantes que terminaram o Ensino Fundamental na rede pública. De acordo com esse critério, existe uma divisão por renda e outras reservas para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Todos os outros 40% das oportunidades em cursos IFF serão abertos para ampla concorrência. As aulas devem começar no primeiro semestre de 2018. Para saber mais, acesse: http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/inscricoes/

Avalie

 

Leia Também