Instituto Federal abre inscrições para Curso de Maquiagem Gratuito

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Instituto Federal abre inscrições para Curso de Maquiagem Gratuito – Aulas começam ainda em 2018 e Oportunidade é perfeita para quem quer atuar na área da Estética!

Instituto Federal abre inscrições para Curso de Maquiagem Gratuito – Que tal se capacitar na área da estética fazendo um curso gratuito de Maquiagem? Continue lendo e veja como fazer a sua inscrição!

A preocupação com a aparência é uma constante na vida dos brasileiros. Segundo pesquisas, somos o terceiro país no mundo que mais gasta com procedimentos e produtos relacionados à estética, perdendo apenas para China e Estados Unidos. Com tanta demanda na área, é natural que o mercado da beleza esteja crescendo.

O crescimento constante da área da estética amplia a necessidade de profissionais capacitados para atuarem em salões de beleza, spas, resorts ou até mesmo de forma autônoma. Se você quer trabalhar com esse setor, confira essa oportunidade oferecida por um Instituto Federal Brasileiro. Trata-se de um curso gratuito de maquiagem com o objetivo de formar profissionais maquiadores!

curso de maquiagem
Imagem: Divulgação.

Curso de Maquiagem Gratuito – Você sabe o que faz e quanto ganha um maquiador?

curso de maquiagem gratuito
Imagem: Divulgação.

A demanda por profissionais qualificados na área da estética só faz aumentar. Fazer um curso de maquiagem gratuito pode te ajudar a entrar nesse mercado superaquecido. Mas você sabe quais as funções exercidas pelo profissional maquiador? Além do óbvio – maquiar – o profissional que atua no ramo da estética com ênfase em maquiagem precisa ter muitas habilidades, entre elas: domínio do conhecimento das cores e tons de pele, aplicação de base, blush, rímel, corretivos, batons e brilhos etc.

O profissional precisa ter amplo conhecimento sobre os produtos estéticos oferecidos pelo mercado, sabendo qual é o mais adequado para cada cliente. Quem faz um curso de maquiagem gratuito e pretende atuar na área precisa ser uma pessoa paciente e dedicada para entender as necessidades dos clientes, além de estar sempre se atualizando em relação às novas técnicas e tendências da maquiagem. É bastante coisa, mas o lado financeiro compensa bastante: a média salarial dos profissionais que trabalham na área é de R$ 2.700,00, mas existem relatos de profissionais consolidados no ramo da maquiagem que recebem até R$ 8 mil por mês.

Você também pode ter interesse em saber que um projeto está oferecendo 8 Mil Vagas para Cursos Gratuitos a Distância!

Curso de Maquiagem Gratuito do IFSC 2018 – Veja como fazer a sua inscrição

curso de maquiagem gratuito inscreva-se
Imagem: Divulgação.

As inscrições para o curso de maquiagem gratuito do IFSC estão abertas até o dia 24 de setembro e são feitas exclusivamente através da internet (link logo ao fim da matéria). O interessado precisa ter em mãos um documento de identidade e CPF para preencher o cadastro solicitado pela instituição. O meio de seleção utilizado pelo IFSC será o sorteio público, ou seja, todos os inscritos têm chances iguais de serem sorteados. Os resultados serão divulgados no dia 27 de setembro.

A carga horária total do curso de maquiador do IFSC é de 160h. Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha estudado pelo menos até a 5ª série do ensino fundamental. Até o momento o IFSC está disponibilizando essa formação no câmpus de Urussanga. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Faça a sua inscrição: http://bit.ly/2MuM9lu

Sabia que o Senac está oferecendo um Curso Gratuito de Operador de Caixa? Confira!

 

Leia Também