Instagram Shop: Nova função para afiliados ganhar dinheiro no aplicativo

Atualizado Hoje!

Instagram Shop: Saiba tudo sobre a nova função da rede social e confira como ganhar dinheiro no aplicativo

Visando garantir cada vez mais usuários e aumentar o tempo de uso da plataforma, o Instagram anunciou recentemente uma nova função. O aplicativo que faz parte da rede Facebook fez o aguardado anúncio na última terça-feira (8), com uma funcionalidade específica para criadores de conteúdo.

Com a nova função, usuários poderão ganhar dinheiro por meio de vendas no aplicativo Instagram Shop! Explicamos abaixo tudo sobre a novidade, quem pode participar da iniciativa e como funcionará o sistema de recompensas para afiliados; confira.

Instagram Shop
Imagem: Divulgação

Como funciona o Instagram Shop?

Atualmente, influenciadores do Instagram conseguem mostrar em seus perfis as lojas do Instagram Shop, além das marcas dos produtos e conteúdos que utilizam em suas fotos e parcerias de divulgação. Por meio da nova função, usuários poderão também ganhar uma espécie de comissão em cima das vendas no aplicativo.

A medida foi anunciada recentemente pelo Facebook, mas ainda não está em vigor. Quando o Instagram Shop for lançado oficialmente, usuários do Instagram poderão ver uma mensagem acima das imagens, com os dizeres “Qualificado para Comissão”.

Com isso, o aplicativo mostra quais dos influenciadores da plataforma estarão disponíveis para ganhar a comissão sobre as vendas realizadas. A nova função deve ser testada inicialmente nos Estados Unidos, e tem tudo para ser expandida para outros locais – inclusive o Brasil – em um futuro próximo.

Mudanças importantes no aplicativo

Além da criação da venda por comissão no Instagram Shop, produtores de conteúdo da plataforma poderão associar também suas lojas e empreendimentos ao perfil comercial. Antes, o aplicativo permitia a vinculação apenas em perfis comerciais.

De acordo com a explicação da rede social, a medida fará com que influenciadores e empresários selecionados previamente vendam produtos diretamente para os fãs, que por sua vez poderão confiar nas compras, conhecendo de maneira mais profunda quem estão apoiando financeiramente.

Novas funções e alternativas do Instagram Shop

Em uma nota oficial divulgada para a imprensa, o Instagram informou também que vai aumentar a concessão de emblemas em lives da plataforma, além de divulgar a novidade para países que ainda não contam com a função. Nove novos países devem ser beneficiados, mas a rede social não especificou quais.

Dessa forma, influenciadores e hard users do aplicativo terão a oportunidade de ganhar mais dinheiro no Instagram. Usuários poderão conseguir pagamentos e prêmios ao cumprir diversos desafios, como ganhar um número específico de estrelas dos espectadores das transmissões ao vivo ou participar de uma live por uma quantidade pré-estabelecida de horas.

O anúncio também indica que o Instagram deve facilitar o processo de inauguração e criação de lojas virtuais dentro do próprio aplicativo, permitindo assim que os produtores de conteúdo vendam seus projetos.

Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para um grupo específico de usuários e marcas, todas dos Estados Unidos. A plataforma não divulgou a previsão de chegada do Instagram Shop no Brasil, mas usuários da plataforma esperam que a função seja lançada no país ainda no ano de 2021.

TikTok paga R$ 80,00 por indicação? Como ganhar dinheiro com o app vendo vídeos?

 

Leia Também