INSS vai PAGAR atrasados para APOSENTADOS e PENSIONISTAS: Consulta para RECEBER já está disponível!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS vai PAGAR atrasados para APOSENTADOS e PENSIONISTAS – Entenda como vão funcionar os pagamentos de benefícios atrasados para pensionistas e aposentados do INSS!

Você sabia que o INSS vai pagar atrasados para aposentados e pensionistas? Essa é uma boa notícia para mais de 73 mil brasileiros que fazem parte desse grupo e estão aguardando para receber os seus valores. 

Dentro deste grupo estão beneficiários que recebem diferentes tipos de modalidades: aposentadoria, pensão, auxílio-doença, etc. Por isso é importante ficar por dentro e entender como funciona o pagamento. 

Saiba quem vai ter o valor em mãos em breve e entenda como fazer a consulta para saber se você é um dos segurados que receberá agora esse dinheiro. 

INSS vai PAGAR atrasados para APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Pagamento de Atrasado Aposentados Pensionistas INSS

Vai começar o pagamento de atrasados para aposentados e pensionistas do INSS. Foi liberado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) mais de R$ 99,4 milhões para o pagamento de beneficiários que possuem direito aos valores. 

Os pagamentos atrasados para beneficiários do INSS dizem respeito àqueles que ganharam ações previdenciárias. Deverão receber:

  • Quem solicitou revisão de aposentadoria; 
  • Beneficiários que solicitaram revisão de auxílio doença; 
  • Quem pediu ação judicial para pensões ou outros benefícios. 

Em todo o Brasil são mais de 73 mil segurados que vão receber pagamentos atrasados do INSS. De acordo com o Governo Federal, mais de R$ 978 milhões serão voltados justamente para esses depósitos de atrasados. 

Como receber Atrasados do INSS 2020

Agora surge a dúvida sobre como receber os pagamentos atrasados do INSS 2020. É importante lembrar que terão direito todos aqueles que já tiveram a ação judicial solicitada e venceram na justiça. 

Se você faz parte desse grupo, o pagamento dos atrasados do INSS vai ser através de contas correntes abertas pelo próprio TRF-2. Os valores serão disponibilizados em agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

O pagamento sem sai em nome de quem ganhou o processo judicial, mas em caso de morte do beneficiário, o herdeiro pode receber os atrasados do INSS

Como consultar pagamentos atrasados INSS

Finalmente, como consultar os pagamentos atrasados do INSS? Esse processo pode ser feito todo online, sem necessidade de ir até uma agência. Os interessados podem checar se foram beneficiados pelo seguinte passo a passo:

  • Acesse o site do TRF-2 (https://www10.trf2.jus.br/portal/);
  • No menu (no canto esquerdo do site) clique em ‘Precatórios/RPV’;
  • Depois clique em ‘consultas’ e vá até o botão ‘Pesquisa ao Público’. Pronto!

Para acelerar o processo tenha em mãos o número de requerimento do processo ou o CPF de quem ganhou o processo. Depois de digitar o número, clique no botão ‘Confirmar’ para saber se pode receber os pagamentos atrasados para aposentados e pensionistas do INSS

ATENÇÃO APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS: Veja como será o PAGAMENTO do 13° e 14° salário

 

Leia Também