INSS libera pagamento de Benefício em Conta Corrente: Veja como fazer a solicitação!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS libera pagamento de Benefício em Conta Corrente – Confira todos os detalhes sobre as últimas medidas adotadas pelo Governo para evitar aglomerações!

Os números de mortos graças do novo coronavírus no Brasil está ultrapassando 400 pessoas por dia. Com isso, o Governo está tomando medidas para evitar que as pessoas estejam em aglomerações e filas e foi por isso que o INSS liberou o pagamento dos benefícios em conta corrente

Essa é uma novidade que está surgindo justamente para facilitar a vida de quem quer usar o valor para pagamento de contas ou para uso sem precisar sair de casa. A recomendação é que as pessoas vão até unidades bancárias ou caixas eletrônicos para sacar apenas em caso de necessidade ou urgência. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre a autorização do pagamento em conta. Entenda onde você pode fazer a solicitação e saiba como pedir para receber o auxílio em conta diretamente. 

INSS libera pagamento de Benefício em Conta Corrente
Imagem: Divulgação

Pagamento Benefício INSS em Conta Corrente

Uma nova portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (publicada no dia 29 de abril) autorizou o pagamento do benefício do INSS e conta corrente. Isso serve para todos os beneficiários que recebiam por cartão magnético e agora poderão ter depósito em conta. 

Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

De acordo com o INSS, a intenção da medida é justamente garantir que menos pessoas façam o deslocamento até os bancos durante o período crítico da pandemia do coronavírus. 

Hoje em dia são aproximadamente 12,4 milhões de pessoas que recebem por cartão magnético do INSS. Segundo a portaria, a solicitação da transferência do pagamento para conta corrente acontecerá apenas pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS

Como Solicitar Benefício INSS para Conta 

Mas então como solicitar a transferência do benefício do INSS para conta corrente? A própria portaria publicada pelo Instituto Nacional de Seguro Social definiu mais detalhes sobre a solicitação. 

Alguns detalhes para solicitação do pagamento do benefício em conta corrente são importantes:

  • A conta para transferência deve ser no nome do titular do benefício; 
  • O procedimento só será feito com requerimento pelo Meu INSS (site ou app); 
  • O serviço estará disponível nos próximos dias para mais de 12 milhões de beneficiários com cartão magnético. 

De acordo com nota do INSS, a solicitação será simples. Os interessados em fazer a solicitação de pagamento em conta corrente devem seguir os seguintes passos:

1º passo: fazer o login e usar a senha no Meu INSS; 

2º passo: acessar o botão ‘Agendamento/Solicitações’;

3º passo: procurar o botão de solicitação de transferência do pagamento para conta corrente;

4º passo: adicionar os detalhes e confirmar as informações pessoais; pronto!

Por fim, de acordo com a portaria, a efetivação da transferência de modalidade deverá ser bloqueado o valor disponível no cartão magnético. Isso faz com que o INSS possa reemitir o pagamento para conta corrente indicada pelo beneficiário. 

Saiba como alterar o Cadastro no Meu INSS!

 

Leia Também