INSS libera PAGAMENTO de ATRASADOS em NOVEMBRO: Veja como CONSULTAR e RECEBER os valores!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS libera PAGAMENTO de ATRASADOS em NOVEMBRO – São quase 500 mil brasileiros recebendo agora os valores atrasados do INSS!

Boa notícia para milhares de brasileiros: o INSS liberou o pagamento de atrasados em novembro. É um total de 497 mil brasileiros que podem contar agora com valores que estavam em aberto em seu nome. 

O Instituto Nacional do Seguro Social deve começar já neste mês os pagamentos. Por isso é importante conferir exatamente como vão acontecer os depósitos e quem vai poder receber esses novos benefícios. 

Saiba como vão ser os pagamentos dos atrasados e quem já vai ter o dinheiro em conta agora. 

INSS libera PAGAMENTO de ATRASADOS em NOVEMBRO
Imagem: Michael Melo/Metrópoles

Pagamentos Atrasados INSS Novembro

Estão confirmados os pagamentos atrasados do INSS em novembro. Serão feitos os depósitos para grupos específicos de segurados que totalizam 497 mil pessoas nesse primeiro momento. 

Esses pagamentos vão acontecer, primeiramente, para quem teve as antecipações do auxílio-doença (atualmente chamado de benefício por incapacidade temporária) até 02 de julho. Serão disponibilizados valores das diferenças que esses beneficiários têm direito. 

A partir de uma revisão do INSS foram previstos quase 500 mil segurados recebendo de forma automática agora. No total foram 1,1 milhão de antecipações distribuídas nesse tipo específico de auxílio. 

Como receber Atrasados INSS 

E como receber os atrasados do INSS? Todos os segurados que possuem diferenças em aberto vão receber uma carta do Instituto Nacional do Seguro Social com todas as informações do recálculo. 

Na carta será possível conferir também o valor dos atrasados do INSS que o beneficiário tem direito. A duração média do benefício foi de 32 dias de diferença e teve como Renda Médica Inicial (RMI) o total de R$ 1.481,99. 

O cálculo de atrasados da antecipação do INSS é feito em relação ao valor desse pagamento (de um salário mínimo, R$ 1.045). O pagamento é feito a partir de uma correção proporcional ao tempo de afastamento. 

Como consultar Pagamentos Atrasados INSS 

E como consultar os pagamentos atrasados do INSS em novembro? Se você ainda não recebeu a carta e quer saber se tem direito ao pagamento, é possível usar fazer isso de duas formas diferentes. 

São elas:

  • Consultar atrasado INSS pelo telefone: 135;
  • Consulta saldo Meu INSS (site – https://meu.inss.gov.br/ – ou aplicativo).

A intenção do Instituto é que todos os pagamentos das diferenças do INSS sejam feitas já em novembro. O planejamento inicial era para outubro, mas agora os valores ficaram para o penúltimo mês do ano. 

Para quem não sabe também como são os pagamentos de atrasados do INSS, os valores são distribuídos em conta corrente para quem recebe assim. É possível ainda receber os valores diretos em caixa dos bancos ou usando o saque com cartão magnético. 

APOSENTADOS do INSS podem RECEBER BÔNUS de 25% através de REVISÃO!

 

Leia Também