INSS LIBERA NOVOS PAGAMENTOS em NOVEMBRO: Milhares de brasileiros vão RECEBER! Veja se o seu nome está no LOTE

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS LIBERA NOVOS PAGAMENTOS em NOVEMBRO – Confira a seguir mais detalhes sobre os novos depósitos sendo disponibilizados pelo INSS!

Boa notícia para beneficiários de várias regiões do país: o INSS liberou novos pagamentos em novembro. Vão ser milhares de pessoas recebendo agora os valores atrasados que estão em seu nome. 

O Instituto Nacional do Seguro Social começou a depositar esses valores em um novo lote de pagamentos. Confira exatamente quem vai poder receber e como está sendo feito esse processo. Fique ligado e repasse para quem também está aguardando o dinheiro!

INSS LIBERA NOVOS PAGAMENTOS em NOVEMBRO
Imagem: Divulgação

Pagamentos Atrasados INSS Justiça

Começaram os pagamentos dos atrasados do INSS pela Justiça! Foi liberado um total de R$ 978,7 milhões para segurados que tinham direito aos valores depois de vencerem o Instituto Nacional do Seguro Social no órgão do Judiciário. 

O pagamento de atrasados INSS são chamados de Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Esses benefícios são de até 60 salários mínimos: ou seja, R$ 62,7 mil em 2020. A ideia é que sejam feitos os depósitos para um total de 73.445 beneficiários de todo o país. 

Em outubro especificamente, o lote de atrasados que foi pago é para beneficiários que tiveram as suas ações chegando ao final. No caso, esses são os pagamentos de ordens de pagamento expedidas pelo juiz a partir de setembro. 

Quem vai receber atrasados INSS 

E quem vai receber os atrasados do INSS pela Justiça? No mês passado os beneficiários do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) começaram a receber: ou seja, aqueles contemplados dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

Neste momento está acontecendo a etapa de processamento para muitos beneficiários. Nessa fase são abertas contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil em nome do segurado ou de seu advogado para que o pagamento seja feito. 

É importante lembrar que em grande parte dos casos, quem está sendo acompanhado de advogado recebe a notícia de primeiramente. Ainda assim, se você entrou com ação contra o INSS e não tem mais contato com seu advogado, existe uma forma de consultar. 

Consulta Pagamentos Atrasados INSS 2020

Agora é importante lembrar que está disponível a consulta de atrasados do INSS 2020. Todos os TRFs que já receberam os valores e são responsáveis pelos pagamentos estão disponibilizando esse tipo de verificação. 

Vamos usar como exemplo o site do TFR-3. Siga o passo a passo para consultar se pode receber os atrasados do INSS:

  • Acesse o site oficial: https://www.trf3.jus.br/;
  • Vá até a opção ‘Requisições de pagamento’; 
  • Preencha com seus dados ou do advogado e confira a situação; 
  • Confira também se o ‘mês ano da proposta’ é 11/2020 ou 10/2020 (outubro ou novembro) para retirar os valores. 

ATUALIZAÇÃO sobre o 14º SALÁRIO para APOSENTADOS do INSS em 2020: Veja a PROPOSTA e como será o PAGAMENTO!

 

Leia Também