INSS libera NOVO VALOR aos segurados em 2020: Veja se você faz parte do GRUPO e quanto pode RECEBER!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS libera NOVO VALOR aos segurados em 2020 – Confira como está sendo distribuído esse novo pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social!

É oficial: começaram os novos pagamentos do INSS para os segurados ainda em 2020. Essa é uma ótima notícia para quem aguardava ansiosamente os valores que ainda estavam em aberto no seu nome. 

De acordo com o próprio Instituto Nacional do Seguro Social, os trabalhadores que estão esperando na fila vão ter direito a algum tipo de benefício. Por isso é importante ficar atento para a sua situação e entender mais sobre esse tipo de pagamento. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso e sobre quem poderá contar com esses valores. Fique ligado!

INSS libera NOVO VALOR aos segurados em 2020
Imagem: Divulgação

Pagamentos Atrasados INSS 2020

Os pagamentos de atrasados do INSS 2020 são os depósitos mais aguardados por vários segurados de todas as regiões do país. Quem está aguardando algum tipo de benefício na fila de espera, principalmente, deve ficar atento. 

De acordo com matéria do portal Edital Concursos Brasil, cálculos feitos pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev) mostram que os pagamentos de quem está na fila de espera do INSS podem ser de altos valores. 

Uma primeira conta mostra que aqueles segurados que estão na espera há seis meses para receber o teto do INSS (cerca de R$ 6,1 mil neste ano) podem ter um valor dos atrasados do INSS de até R$ 42.003,55. O segurado, neste caso, ainda terá seu 13º incluso no cálculo. 

Esse é o caso de quem está esperando há seis meses. O cálculo do 13º sempre será proporcional, assim como o pagamento de atrasados para quem está na fila de espera

Receber atrasados INSS

Mas então como receber os atrasados do INSS? Como funciona esse processo? Segundo o próprio Instituto, esse tipo de pagamento acontece sempre seguindo o decreto 3.048/99 que regulamenta detalhes sobre a Previdência Social. 

É importante deixar claro que o a data do pagamento dos atrasados do INSS é sempre válida a partir do dia que foi feito o pedido inicial. Ou seja, sempre vale a data inicial em que os beneficiários protocolaram os pedidos para receber esses valores. 

Então quem pode receber os atrasados do Instituto Nacional do Seguro Social são:

  • Cidadãos que pedem concessão ou revisão de algum benefício; 
  • Em caso de demora para resposta, na revisão são calculadas as diferenças e o valor correto. 

Esse tipo de solicitação de revisão do INSS pode ser feita pelo telefone 135. Também é possível fazer isso através do portal oficial do Instituto, o Meu INSS. 

Como é feito pagamento atrasados INSS

Por fim, como é feito o pagamento de atrasados do INSS? Existem dois casos específicos: quem vai receber a partir de revisão ou concessão feita nas agências da Previdência terá o dinheiro diretamente na conta. 

Já em caso de quem optou por entrar na Justiça para os atrasados do INSS, será aberta uma conta na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil em nome do segurado ou advogado. 

Para saber mais sobre outros tipos de atrasados do INSS, acesse: https://pronatec.pro.br/inss-libera-pagamento-de-atrasados-em-novembro/

 

Leia Também