INSS já tem DATA CONFIRMADA para PAGAR APOSENTADOS em NOVEMBRO: Consulte o VALOR e o DIA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS já tem DATA CONFIRMADA para PAGAR APOSENTADOS em NOVEMBRO – Confira como vão ser os pagamentos para aposentados que começam a receber neste mês!

É oficial: o INSS já tem data confirmada para pagar aposentados em novembro. Muitos segurados que estavam com os valores em aberto agora vão começar a receber as parcelas que são suas por direito. 

Essa informação foi confirmada pelo próprio Instituto Nacional do Seguro Social que vai começar a fazer o depósito do dinheiro para mais de 73 mil pessoas. É importante ficar ligado para saber quando o dinheiro entra na sua conta. 

Confira a seguir as principais informações e anote na sua agenda. Entenda como vai funcionar esses depósitos.

INSS já tem DATA CONFIRMADA para PAGAR APOSENTADOS em NOVEMBRO
Imagem: Divulgação

 

Pagamento de Atrasados Aposentados INSS Novembro

Está confirmado o pagamento de atrasados para aposentados do INSS em novembro. São milhares de segurados e pensionistas que vão receber os valores, de acordo com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). 

O Conselho de Justiça Federal foi quem garantir o início da liberação dos recursos. Os valores foram repassados no final de outubro e agora os tribunais de cada região devem fazer os depósitos. 

Esses pagamentos são referentes às Requisições de Pequeno Valor (RPV INSS). O que é isso? Essas são ordens de pagamento com limitação de, no máximo, 60 salários mínimos (R$ 62.700). 

Datas Pagamento Atrasados Aposentados INSS

As datas de pagamento dos atrasados para aposentados e pensionistas do INSS variam de acordo com cada tribunal. No caso específico do TRF-2, os pagamentos já começam no 5º dia útil de novembro – ou seja, no dia 09. 

Quem ainda não sabe como sacar os atrasados do INSS, é muito simples: os pagamentos acontecerão diretamente em contas correntes abertas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

A ideia é que em todo o país sejam mais de 73 mil pessoas recebendo esses pagamentos através de atrasados previdenciários e assistenciais. O total de pagamentos chega a R$ 978 milhões. 

Como consultar Atrasados INSS Novembro

Finalmente, é possível consultar os pagamentos atrasados do INSS em novembro. Para conferir se você tem direito aos valores é possível acessar diretamente o site do Tribunal Regional da sua localidade. 

No caso específico dos pagamentos dos atrasados TRF-2 todos os pensionistas e aposentados poderão conferir detalhes no site: http://www.trf2.jus.br

Para saber se posso receber atrasados do INSS, o caminho é:

  • No menu no canto esquerdo procure o botão ‘Precatórios/RPV’;
  • Clique em ‘Consultas’;
  • Agora ‘Pesquisa em Público’. 

Aposentados do INSS tem Liberação de Saque mensal do FGTS: Veja as Regras, Valores e como SACAR!

 

Leia Também