INSS CONFIRMA 13º SALÁRIO ANTECIPADO em DUAS PARCELAS: 14º SALÁRIO para APOSENTADOS foi CONFIRMADO?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSS CONFIRMA 13º SALÁRIO ANTECIPADO em DUAS PARCELAS – Confira a seguir mais detalhes sobre os pagamentos extra para segurados de todo o país!

É oficial: o INSS confirmou 13º salário antecipado em duas parcelas. Essa medida vai ser disponibilizada para garantir uma ajuda a milhões de segurados que vão contar com uma parcela adiantada já no meio do ano. 

O Instituto Nacional do Seguro Social definiu isso entendendo que esse tipo de medida faz toda a diferença na vida dos brasileiros. Por isso é importante entender como vai funcionar esse tipo de depósito. 

A seguir também vamos falar sobre a situação do décimo quarto salário para aposentados e pensionistas. Entenda!

INSS CONFIRMA 13º SALÁRIO ANTECIPADO em DUAS PARCELAS
Imagem: Divulgação

Antecipação 13º INSS 2021

Está confirmada a antecipação do 13º previdenciário do INSS em 2021! Um decreto publicado pelo próprio Governo Federal definiu que essas modalidades de pagamentos serão disponibilizadas de forma adiantada anualmente. 

Quem vai receber o 13º do INSS antecipado são todos os segurados que recebem o pagamento normalmente. Desde aposentados até pensionistas (por morte e outros) e auxílios variados. 

É importante lembrar que essa medida começa a valer em 2021. Neste ano, as parcelas adiantadas do INSS já foram pagas mais cedo por conta da pandemia do Covid-19. A intenção era atenuar os efeitos econômicos e melhorar a qualidade de vida dos segurados. 

Pagamento Antecipado 13º INSS

O pagamento antecipado do 13º do INSS será anual, de acordo com a medida. A intenção é que isso facilite o depósito fazendo com que o Governo Federal não precise anunciar o adiantamento dos valores. 

As parcelas do 13º salário do INSS em 2020 já foram pagas entre os meses de abril e junho, como dito anteriormente, por conta da pandemia. As últimas parcelas dos benefícios seguem sendo disponibilizadas agora no período do fim de ano. 

Com isso, porém, os segurados ficaram sem um valor adicional em dezembro. Por isso muito se fala sobre o décimo quarto do INSS

14º salário para Aposentados e Pensionistas INSS

A dúvida agora é sobre a situação do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Todos os olhos estão para o Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 que surge com a intenção de criar esse pagamento emergencial. 

O relator do projeto, senador Paulo Paim, já pediu urgência na votação do PL que prevê uma parcela extra para beneficiários INSS. Neste momento, o texto está aguardando a tramitação para ser aprovado. 

De acordo com o senador, é possível a aprovação do 14º salário aposentados e pensionistas se houver pressão popular para que o texto seja passado adiante. Para entender mais sobre isso, acesse: https://pronatec.pro.br/atualizacao-sobre-o-14o-salario-para-aposentados-do-inss/

 

Leia Também