Insônia NUNCA MAIS: aprenda como dormir RÁPIDO com esta dica SIMPLES

Os especialistas no sono revelaram o principal segredo para que as pessoas que sofrem com a insônia consigam ter uma boa noite de sono. Confira qual a dica mágica para ajudar neste processo.

A insônia se caracteriza enquanto uma perturbação do sono que faz com que as pessoas que sofrem com o problema tenham dificuldade para adormecer ou se manter adormecido durante o tempo desejado. Quando isso acontece, no dia seguinte, a pessoa normalmente apresenta falta de energia, sonolência, depressão, irritabilidade e falta de energia. 

As insônias podem, inclusive, aumentar o risco de acidentes rodoviários e ainda podem trazer grandes problemas de concentração para os indivíduos, o que pode durar dias ou semanas, com durações que podem até mesmo ultrapassar um mês. As insônias ainda podem ocorrer de forma independente ou serem uma consequência de algum outro problema. 

No entanto, existe uma dica simples que pode ser de grande ajuda para quem deseja dormir melhor. Portanto, veja a seguir como melhorar o problema!

Dica dos 15 minutos pode te ajudar a combater a insônia. Foto: divulgação

Dica simples e funcional para quem deseja dormir melhor

A cada dez pessoas, quatro possuem uma grande dificuldade para dormir, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dessa forma, para as pessoas que sofrem com a insônia, continuar na cama acordado pode acabar aumentando a sua ansiedade, o que torna o processo de estado de relaxamento necessário para o sono ainda mais complexo. 

Diante dessas situações, os especialistas dão uma dica simples e que pode ser de grande ajuda, consiste em levantar da cama depois de 15 minutos sem conseguir dormir. Dessa forma, enquanto o sono não aparece, o recomendado é que seja feita uma atividade relaxante em um outro ambiente, como, por exemplo, ler um livro com conteúdo leve, ouvir uma música suave e até mesmo praticar meditação. 

A dica de levantar quando o sono não aparece é capaz de evitar um erro comum na hora de realizar outras atividades no espaço que deveria ser destinado ao descanso. Conforme enfatizado por especialistas em higiene do  sono, quando o local de repouso está associado a tarefas, o cérebro não começa o processo necessário para que adormeça. 

É importante enfatizar ainda que é preciso evitar mexer no celular ou ligar a TV para esperar que o sono chegue, isso porque a luz emitida pelas telas é capaz de estimular o estado de relaxamento e também acaba por suprimir os hormônios do sono. 

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Mais dicas para quem deseja dormir bem

O sono é extremamente importante para a nossa saúde. Dessa forma, existem algumas dicas que podem ser essenciais para quem deseja dormir melhor. Em primeiro lugar, para ter uma boa noite de sono, é necessário diminuir a luminosidade do seu quarto, isso porque a luz pode estar atrapalhando a liberação de melatonina, de forma a prejudicar a qualidade do sono. 

Além disso, a alimentação também pode influenciar diretamente na qualidade do sono. Dessa forma, é necessário adicionar a dieta nutrientes como niacina, ácido fólico, triptofano e magnésio, que fazem a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento. 

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