Inscrições Sisu Segundo Semestre 2019 começam hoje – Veja como realizar sua inscrição!

Inscrições Sisu Segundo Semestre 2019 começam hoje – Ao total são 59 mil vagas no Ensino Superior!

Confira todos os detalhes sobre o principal processo de seleção para quem quer entrar em uma universidade pública no segundo semestre deste ano! Fique atento e saiba mais sobre os prazos e distribuição de vagas em todo o Brasil!

Inscrições Sisu Segundo Semestre 2019 – Você está sonhando em mudar definitivamente a sua posição no mercado de trabalho brasileiro? Quem sabe um curso superior gratuito não seja uma ótima opção para começar a obter novos conhecimentos e começar uma nova profissão.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é, hoje em dia, a principal porta de entrada para quem quer estudar em uma instituição de ensino gratuita e conseguir alcançar o sonho da certificação de nível superior tão valorizada no mercado.

Selecionamos a seguir mais informações sobre as vagas sendo disponibilizadas. Confira e fique atento aos prazos para conseguir entrar em uma faculdade na segunda metade do ano e começar a estudar. Saiba mais!

Inscrições Sisu Segundo Semestre 2019 começam hoje
Foto: Divulgação

Vagas Sisu 2019.2

Foram divulgados mais detalhes sobre as vagas Sisu 2019.2. Todos os interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada nessa segunda parte do ano poderão concorrer à milhares de novas oportunidades.

Serão um total de 59.028 vagas em 76 diferentes instituições públicas de ensino (IES) em todo o Brasil – apenas para o segundo semestre. Essa é uma ótima notícia e é um sinal de que o número de vagas no Sisu segundo semestre aumento em relação ao ano passado quando foram oferecidas nesse mesmo período 57.271 novas chances.

O número de instituições também aumentou – ano passado foram 68. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), estão sendo oferecidos 64 cursos a mais para todos os interessados em começar os estudos neste ano.

Inscrições Sisu 2019 Segundo Semestre

As inscrições Sisu 2019 segundo semestre já estão com datas disponíveis. Os interessados podem começar as inscrições a partir do dia 04 de junho e podem continuar inscrevendo-se até o dia 7 (sexta-feira) do mesmo mês na página do programa.

Os estados com mais número de vagas disponíveis são, em ordem; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. O resultado Sisu 2019.2 da chamada regular deverá ser lançado no dia 10 de junho.

Para fazer a inscrição Sisu 2019.2 acesse o site oficial: http://sisu.mec.gov.br/inicial

 

Leia Também