Inscrições Pronatec 2016


Inscrições Pronatec 2016 - Conheça as vagas e os cursos disponíveis em sua região. Não perca a data do Pronatec inscrições 2016. Faça sua inscrição agora.
https://pronatec.pro.br

Inscrições Pronatec 2016 – Faça sua inscrição no Pronatec e garanta o seu futuro

Se você quer ingressar em um curso técnico gratuito, este artigo vai lhe ensinar tudo que você precisa saber para conseguir uma qualificação de qualidade fazendo sua inscrição no Pronatec 2016 e se inserir no mercado de trabalho. Fique por dentro dos dias das inscrições Pronatec 2016, vagas e os cursos na sua região.

https://pronatec.pro.br

O que é o Pronatec 2016

O pronatec é um programa do Governo Federal que foi criado em 2011 com o objetivo de oferecer aos jovens, principalmente os de baixa renda, um ensino técnico de qualidade e sem nenhum custo. Com a necessidade de mão de obra qualificada no país, os cursos do pronatec são a melhor forma de deixar os jovens qualificados para preencher as vagas de trabalho que existem.

São mais de 100 mil vagas em diversos cursos para o Pronatec inscrição 2016, e o melhor, sem nenhum custo, nem com mensalidades nem com materiais didáticos, pois é tudo gratuito.

Inscrições para o Pronatec 2016

As inscrições para o Pronatec 2016 acontecem pela a internet no site oficial do programa, https://pronatec.pro.brwww.pronatec.mec.gov.br, ou diretamente em um das instituições de ensino participantes. Quem optar por realizar a inscrição pela internet deve ficar atento, pois caso seja selecionado no momento da matrícula é necessário levar documentos que comprovem as informações fornecidas no cadastro do Pronatec.

Por isso já separe os seguintes documentos para o Pronatec inscrições 2016, a Carteira de Identidade, original e cópia, o CPF, o original e a cópia, foto 3X4 recente, comprovante de residência, histórico escolar, comprovante de conclusão do ensino médio, ou comprovante de matrícula, caso o aluno opte por um curso técnico de nível médio.

Cursos Pronatec 2016

Os cursos técnicos do pronatec 2016 podem ser oferecidos em diversas instituições de ensino do país, seja na Rede federal de educação científica, tecnológica e profissional, nas Redes estaduais, municipais e distritais de educação tecnológica e profissional, no SENAI, no SENAC, no SENAR, no SENAT e em Instituições privadas habilitadas pelo Ministério da Educação.

São mais de 50 opções de cursos, que podem durar de um ano e meio há dois anos, os cursos do Pronatec tem uma duração menor que os cursos de graduação, com isso os jovens podem ser inseridos no mercado de trabalho mais rapidamente. Além disso, atualmente a procura por profissionais de nível técnico está em alta, por isso os cursos do pronatec estão cada vez mais concorridos.

Os cursos mais populares do Pronatec são:

Técnico em Eletroeletrônica;
Técnico em Administração;
Técnico em Multimídia;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Metalmecânica;
Técnico em Programação;
Técnico em Automação Industrial;
Técnico em Moda;
Técnico em Mecânica;
Técnico em Tornearia;
Técnico em Segurança do Trabalho;
Técnico em Redes de Computador;
Técnico em Tecnologia da Informação;
Técnico em Gestão;
Técnico em Manutenção Automotiva;

Para quem optar em escolher fazer cursos do Pronatec 2016 em uma instituição de ensino do Senar ou do Senac, além das opções de curso acima ainda conta com mais algumas opções como: Cerimonialista, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Maquiador, Libras, Espanhol, Massagista, Recepcionista, Organizador de Eventos, Vendedor.

Outras informações sobre o Pronatec 2016

Em 2016 os cursos do Pronatec serão divididos em categorias, mais precisamente em três categorias. Os cursos do Pronatec 2016 podem ser de nível pós médio, ou seja, para alunos que já terminaram o ensino médio e desejam realizar um curso técnico, esses cursos possuem uma duração mínima de um ano e máxima de dois anos. Já os cursos técnicos nível 2, são parecidos com o anterior, mas destinados a quem ainda está cursando o ensino médio, por isso eles têm duração de três anos, para que o aluno conclua o ensino médio junto com o curso técnico. A última categoria é a de formação inicial continuada, que tem a duração de no mínimo dois meses, eles são cursos mais rápidos e destinados a estudante do ensino médio de escolas públicas, pessoas que recebem benefícios do governo ou que estão desempregadas.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

5 pensamentos em “Inscrições Pronatec 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *