INSCRIÇÕES para TERMINAR o Ensino Médio e Fundamental através do Exame Nacional começam em JANEIRO! Veja como se INSCREVER no Encceja

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSCRIÇÕES para TERMINAR o Ensino Médio e Fundamental – Fique por dentro de todas as informações sobre a principal prova do país para terminar os estudos em 2021: Saiba mais sobre o Encceja!

Atenção: as inscrições para terminar o Ensino Médio e Fundamental pelo Encceja vão começar em janeiro! É isso mesmo, todos os interessados em conseguir o certificado em apenas um dia precisam fazer o cadastro em breve. 

Por isso vamos trazer todos os detalhes sobre como inscrever-se no Encceja em 2021. Confira e saiba também como ficou o cronograma completo com todos os detalhes sobre a prova que vai acontecer em abril. 

INSCRIÇÕES para TERMINAR o Ensino Médio e Fundamental
Imagem: Daniel Pereira – Secom/PMSJ/Divulgação

Inscrição do Encceja 2021

Quem ainda não tem certificado de Ensino Médio ou Fundamental poderá fazer a inscrição do Encceja 2021! Essa é uma ótima notícia já que em 2020 não houve uma edição do exame para quem quer terminar os estudos. 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos foi confirmado para o primeiro semestre deste ano. Todos os inscritos vão poder fazer o exame já no mês de abril. 

Antes disso, porém, é necessário ficar atento para não perder as datas de inscrição Encceja 2021: entre os dias 11 e 22 de janeiro. Devido à pandemia do Covid-19, essa será a edição de 2020 que mudou de data e acontecerá só agora. 

Tanto quem não terminou o Ensino Fundamental como o Médio poderá inscrever-se. 

Edital do Encceja 2021

Todas essas informações foram disponibilizadas já no edital do Encceja 2021. Esse é o documento que traz todos os detalhes sobre o exame e sobre como vão acontecer, incluindo uma novidade sobre as inscrições. 

Neste ano foi necessária a justificativa de ausência do Encceja 2019 para todos aqueles que se inscreveram nesta edição específica e NÃO foram às provas. Quem não justificou terá que pagar uma multa para o Inep no valor de R$ 40,00. 

Também no edital do Encceja foi confirmada a data da prova do Encceja 2021: dia 25 de abril. Nesse dia, milhões de inscritos deverão participar dos exames em dois turnos – manhã e tarde. 

Cronograma Encceja 2021 

O cronograma Encceja 2021 completo também foi disponibilizado no edital. Por isso já é possível saber todos os detalhes, desde de datas de resultado das solicitações de inscrição até o dia da aplicação do exame. 

Por isso também vamos trazer, exatamente como está no edital do Encceja Inep, o cronograma completo do Encceja 2021. Confira a seguir todas as principais datas e anote na agenda para não perder, principalmente, as inscrições da prova: 

cronograma completo do Encceja 2021

Inep DIVULGA materiais de ESTUDO para o ENCCEJA 2020: Prazo e RESULTADOS da JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA! Exame GRATUITO para TERMINAR os ESTUDOS…

 

Leia Também