Inscrições para o ProUni 2019 começam hoje – Veja como concorrer!

Inscrições para o ProUni 2019 começam hoje – Saiba como realizar sua inscrição e disputar uma vaga!

Se você está buscando oportunidades para bolsas de estudo em universidades de todo o país, fique atento! Saiba mais sobre o principal programa de educação do país para o oferta de bolsas parciais e integrais! Confira!

Inscrições para o ProUni 2019 – Você está pensando em alcançar novos espaços dentro do mercado de trabalho brasileiro mas ainda não sabe por onde começar? Quem sabe uma bolsa de estudos não poderá fazer toda a diferença no seu currículo?

É para isso que surgem as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni), uma das principais ações do Ministério da Educação (MEC) para quem quer começar a estudar, mas ainda não possui condições de pagar mensalidades em instituições privadas.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para os interessados em inscrever-se na edição deste ano. Saiba como começar a estudar já nesse semestre e mudar a sua vida profissional e pessoal através de uma bolsa. Confira!

Inscrições para o ProUni 2019 começam hoje
Foto: Divulgaeção

Edital ProUni 2019

Já foi lançado o edital ProUni 2019 para quem está pensando em começar a estudar neste ano e não quer ter de lidar com as altas mensalidades em instituições de ensino privado. São milhares de vagas em todas as regiões do país.

O Ministério da Educação está com o período de inscrições aberto para quem quer fazer parte do processo de seleção do ProUni segundo semestre 2019. Os interessados já podem começar a acessar a página oficial do Programa Universidade para Todos (em anexo no fim do texto).

Quem pode participar do ProUni 2019?

Mas afinal, quem pode participar do ProUni 2019 segundo semestre? O primeiro pré-requisito imediato é que todos os candidatos interessados não tenham diploma de curso superior. É necessário também que os brasileiros tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Além disso pode fazer o ProUni quem fizer parte de pelo menos um dos requisitos a seguir:

  • ter feito o Ensino Médio completo em escola pública (ou então em escola privada, mas na condição de bolsista integral);
  • possuir algum tipo de deficiência;
  • ser professor da rede pública;
  • estar de acordo com o perfil de renda exigido pelo edital do programa.

Inscrições ProUni 2019 Segundo Semestre

As inscrições ProUni 2019 poderão ser feitas, portanto, entre os dias 11 e 14 de junho (até às 23h59 minutos). Os interessados devem fazer a sua inscrição apenas pela página oficial do Programa Universidade para Todos.

A inscrição ProUni é para bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação apenas em instituições privadas de ensino superior. As bolsas de 100% são voltadas para pessoas com renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As parciais possuem um limite de renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Para fazer a sua inscrição ProUni 2019.2 acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também