Inscrições para o Prouni 2019 começam dia 29 de janeiro

Inscrições para o Prouni 2019 começam dia 29 de Janeiro – Confira todos os detalhes sobre uma das principais ações do Governo Federal para a área da Educação! 

Inscrições para o Prouni 2019 começam dia 29 de janeiro – Confira a seguir todos os detalhes sobre uma das principais ações do Governo Federal para quem quer entrar em uma instituição de Ensino Superior!

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão, neste momento, pesquisando sobre as melhores formas de entrar em uma universidade no próximo ano. Para isso, uma ótima opção segue sendo o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Essa ação do Governo Federal é muito interessante para quem pensa em começar a estudar e não possui condições de pagar as mensalidades, que muita vezes são altas, de faculdades e instituições de ensino privadas.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as inscrições para o próximo ano. Confira todos os detalhes e saiba como fazer o seu cadastro e, quem sabe, realizar o sonho de estar no ensino superior no próximo ano.

Foto: Divulgação

Inscrições Prouni 2019/1

Inscrições Prouni 2019/1
Foto: Divulgação

Foram divulgadas as datas e detalhes sobre as inscrições Prouni 2019/1. Foi lançado oficialmente o edital com todas as principais informações sobre o Programa Universidade para Todos no primeiro semestre.

São todos os detalhes para quem quer conseguir uma bolsa de estudo para universidade no próximo semestre. Segundo o edital Prouni 2019 todos os interessados devem inscrever-se em etapa única que acontece entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019 pelo site oficial (no fim do texto).

Poderão inscrever-se no Prouni todos os interessados que são brasileiros e não tenham ainda um certificado de curso superior. É necessário ainda fazer parte de outros pré-requisitos para participar – como ter uma média igual ou maior do que 450 pontos e uma nota maior do que zero na redação.

Descubra Como conseguir um Bolsa integral do Prouni!

Quem pode fazer a inscrição Prouni 2019?

Quem pode fazer a inscrição Prouni 2019?
Foto: Divulgação

Portanto, quem pode fazer a inscrição Prouni 2019? É necessário que os interessados façam parte de alguns quesitos específicos para conseguir matricular-se e garantir uma bolsa integral ou parcial.

É necessário, portanto, ter ensino médio completo em escola pública (ou na condição de bolsista integral); ter renda familiar mensal per capita de no máximo três salários mínimos. É importante ficar atento aos prazos para conseguir inscrever-se e garantir o seu espaço em uma instituição de ensino superior no próximo ano.

Saiba mais: http://prouniportal.mec.gov.br/

Confira também as Faculdades que Aceitam o Prouni!

 

 

Leia Também