Inscrições para o ProUni 2018

Inscrições para o ProUni 2018 – Hoje começa as Inscrições para o Programa Universidade para Todos, saiba tudo sobre os prazos e como fazer a inscrição!

Inscrições para o ProUni 2018 – Confira as principais informações sobre um dos principais programas do Governo Federal para acesso ao Ensino Superior! Saiba tudo sobre os prazos e como fazer a inscrição!

Você sonha em começar o ano com uma bolsa de estudos em uma instituição de ensino superior? A sua chance pode chegar através de um dos principais programas do Governo Federal para a área de educação.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um dos principais responsáveis pela disponibilidade de bolsas para quem quer ter um acesso a uma instituição de ensino superior privada sem pagar altas mensalidades.

Confira as principais informações para garantir uma das chances. São diversas modalidades com inscrições disponíveis. Saiba os detalhes sobre os prazos e as vagas disponibilizadas através de centenas de instituições.

Inscrições para o ProUni 2018
Foto: Divulgação

Inscrições ProUni 2018

Inscrições ProUni 2018
Foto: Divulgação

As inscrições ProUni 2018 estão abertas! O Programa Universidade para Todos no primeiro semestre de 2018 está disponível para quem quer buscar uma das oportunidades em instituições de ensino superior privadas.

A inscrição é feita pelo próprio site do ProUni, na internet (em anexo no fim do texto). O resultado da primeira chamada deverá ser lançado no dia 14 de fevereiro, sendo que a segunda chamada deverá sair no dia 2 de março.

O Programa Universidade para Todos irá selecionar alunos que deverão receber bolsas de estudo integrais e parciais. Para a seleção sempre são usadas como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e todas as chances são voltadas, exclusivamente, para instituições particulares.

Como funciona ProUni 2018

Como funciona ProUni 2018
Foto: Divulgação

Mas afinal, como funciona o ProUni 2018? Para participar do programa, os interessados não podem ter outro diploma de ensino superior e devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio na edição de 2017 – tendo alcançado uma nota mínima de 450 pontos de média. É necessário também ter obtido nota acima de zero na redação.

Confira também o Simulador ProUni 2018!

Serão oferecidas, em 2018, um total de 242.987 vagas no ProUni em um total de 2.976 instituições privadas. Para concorrer às bolsas integrais é necessário que os candidatos comprovem uma renda familiar mensal bruta de até um salário mínimo e meio por pessoal. Já os bolsistas integrais devem comprovar uma renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Para buscar uma das vagas, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br

 

Leia Também