INSCRIÇÕES para o Programa de Qualificação Profissional do Governo estão ABERTAS: TOTAL de 6 MIL VAGAS em 11 REGIÕES!

Atualizado Hoje!

Programa de Qualificação Profissional do Governo: INSCRIÇÕES estão ABERTAS! 6 MIL VAGAS foram DISPONIBILIZADAS em 11 REGIÕES metropolitanas; confira!

Ótima notícia para jovens que buscam uma melhor qualificação profissional e uma recolocação de sucesso no mercado de trabalho! O programa Qualifica Mais-Emprega abriu mais de 6 mil vagas no Brasil inteiro.

Os cursos abrangem várias áreas do conhecimento e atuação, são perfeitos para jovens que procuram por uma melhor colocação profissional, principalmente em meio à pandemia do coronavírus. Confira abaixo tudo sobre as vagas, como se inscrever e as áreas disponíveis.

INSCRICÕES para o Programa de Qualificação Profissional do Governo estão ABERTAS
Imagem: Divulgação

Programa de Qualificação Profissional – As Vagas

O programa Qualifica Mais-Emprega é uma iniciativa dos Ministérios da Educação e Economia. Os cursos são voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, auxiliando assim a entrada e permanência dos alunos em empregos formais.

O Programa de Qualificação Profissional apresenta diversos cursos online, e está disponível para jovens de até 29 anos. Na primeira fase, foram disponibilizadas 6.069 vagas gratuitas, divididas em 11 regiões metropolitanas brasileiras.

TRABALHE CONOSCO Caixa 2021: BANCO abre 4.938 VAGAS para ESTAGIÁRIO, SEGURANÇA e RECEPCIONISTA! Veja como se CADASTRAR…

Os cursos disponíveis

Os cursos oferecidos pelo Programa de Qualificação Profissional abrangem três áreas de atuação no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs): programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis.

Os programas oferecidos consistem em 200 horas de aulas. Além de qualificar os estudantes para a atuação no mercado de trabalho, o programa também ajuda os alunos a escolherem empresas consolidadas para colocar em prática os conhecimentos obtidos nos cursos.

Como se inscrever no programa?

Interessados no Programa de Qualificação Profissional do Governo devem preencher todas as informações no site https://www.edulivre.org.br/oportunidades/detalhes/608/qualifica-mais até no máximo dia 11 de Abril, além de completar a Trilha Qualifica Mais, que traz informações sobre os cursos disponíveis e exercícios de teste.

Quem conseguir concluir a Trilha com o melhor desempenho em cada região, vai receber um e-mail para confirmar a matrícula com a instituição específica. Os participantes serão selecionados de acordo com o desempenho na Trilha, com prioridade para jovens de até 29 anos. Veja o cronograma completo abaixo:

  • Cadastro e conclusão da Trilha – 9 de Março a 11 de Abril;
  • Resultado e envio de e-mails para os selecionados – A partir de 15 de Abril;
  • Pré-matrículas e confirmação – A partir de 15 de Abril;
  • Início das aulas – A partir de 10 de maio.

Vale lembrar que os participantes que receberem o e-mail da pré-matrícula terão que confirmar a matrícula em até 4 dias corridos. Caso ela não seja confirmada, a vaga é liberada para outros interessados.

Regiões disponíveis no Programa de Qualificação Profissional

Os três cursos na área da tecnologia estão disponíveis em diversas regiões metropolitanas no Brasil inteiro. Veja abaixo quais instituições vão disponibilizar os cursos em cada estado:

  • São Paulo, Campinas e Regiões Metropolitanas – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza;
  • Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba e Regiões Metropolitanas – Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina;
  • Recife e Região Metropolitana – Secretaria de Educação e Esportes;
  • Belo Horizonte e Região Metropolitana – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais;
  • Brasília e Região Metropolitana – Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal;
  • Fortaleza e Região Metropolitana – Fundação Universidade Estadual do Ceará;
  • Salvador e Região Metropolitana – Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Ainda tem dúvidas sobre o Programa de Qualificação Profissional? É só entrar no site https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/projeto-piloto-qualifica-mais e conferir todas as informações sobre o edital.

 

Leia Também