Inscrições para o Encceja

Atualizado Hoje!

Inscrições para o Encceja começam na próxima semana!

Inscrições para o Encceja – Exame voltado para quem busca certificados de Ensino Fundamental e Médio e as inscrições começam no dia 7 de agosto

Milhares de brasileiros ainda sonham em finalizar os estudos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Uma das opções que surge com força novamente, a partir de 2017, é o Encceja.  O exame volta a ser o principal certificador em todo o Brasil.

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos é uma série de provas totalmente gratuitas que contam com participação voluntária de jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior e não terminaram os estudos regulares no seu tempo previsto.

Já que o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) não irá mais certificar os interessados em obter estes certificados, o Encceja assume esta função e garantirá o certificado de conclusão de Ensino Médio e Ensino Fundamental para todos que atingirem as notas específicas.

É importante ficar atento já que as inscrições para o Encceja começam em agosto!

Inscrições Encceja 2017

Jovens e adultos que moram no Brasil e buscam, portanto, estes certificados de conclusão do Ensino Fundamental e Médio pode buscas as inscrições Encceja 2017. O período para todos os interessados em fazer as provas começa no dia 7 de agosto.

Inscrições para o EnccejaPara fazer as provas para o Certificado de Ensino Fundamental é necessário ter uma idade mínima de 15 anos até o dia das provas e para o Ensino Médio esse número passa para 18 anos. As provas estão marcadas para o dia 22 de outubro de 2017.

O Encceja a partir deste ano deverá, como dito anteriormente, substituto o Enem para a obtenção do certificado. Isto é, os interessados em terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos, podem fazer apenas a prova referente ao Médio – desde que tenham idade mínima de 18 anos.

Datas Encceja 2017

encceja ensino médioAs datas Encceja 2017 oficiais, portanto, já estão definidas. Todos os interessados em fazer a prova devem inscrever-se entre os dias 7 e 18 de agosto (sendo que a prova acontecerá no dia 22 de outubro).

Para garantir a inscrição é necessário entrar no site do Inep Encceja. A partir das 10h do dia 7 de agosto, as inscrições estarão abertas até o dia 18 do mesmo mês. O link para os interessados é: http://www.enccejanacional.inep.gov.br

Quer estudar para o Encceja? Confira os Materiais de Estudo Encceja!

 

Leia Também