Inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor começam na Próxima SEMANA: Veja como se Inscrever!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor começam na Próxima SEMANA – Confira como fazer parte de um dos principais programas do país para inserção no mercado de trabalho a partir do Jovem Aprendiz!

Em um período de tanta instabilidade econômica pode ser mais difícil ainda entrar em um mercado de trabalho tão competitivo. Por isso as inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor podem ser tão interessantes. 

A boa notícia é que na próxima semana já começa o período para quem quer fazer parte deste programa. Estão confirmadas 300 novas contratações para jovens que querem começar uma vida profissional de sucesso. 

Vamos trazer mais detalhes a seguir. Confira e saiba como inscrever-se e mudar definitivamente o seu percurso garantindo um currículo que será valorizado por grandes empresas. 

Inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor
Imagem: Divulgação

Jovem Aprendiz Empreendedor 2020

Você já ouviu falar do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor 2020? Essa oportunidade de começar uma grande carreira profissional já vai começar a liberar o processo de inscrições na próxima terça-feira (1º de setembro), a partir das 9h. 

A boa notícia é que por conta da pandemia o processo seletivo para Jovem Aprendiz Empreendedor acontecerá de forma totalmente online. Serão quatro etapas no total, todas elas com caráter eliminatório. 

A ideia é que vão ser selecionados 300 jovens aprendizes para o programa. Os candidatos selecionados terão idades entre 14 e 22 anos e seis meses (no máximo) e vão participar de capacitações teóricas de forma virtual e, em um futuro, de maneira presencial. 

Quem pode participar Jovem Aprendiz Empreendedor 

Mas e quem pode participar do Jovem Aprendiz Empreendedor? Além da idade específica, é necessário que os interessados façam parte de outros grupos de pré-requisitos para conseguir uma das vagas. 

São os requisitos:

  • Ser aluno de uma escola da rede pública de ensino (a partir do 9º ano do Ensino Fundamental), estar no Ensino Médio ou ter terminado os estudos (sem nenhuma dependência); 
  • Estar em família com renda comprovada de até meio salário mínimo por pessoa; 
  • Possuir carteira de trabalho sem registro de contratação; 
  • Disponibilidade de estar presente nas atividades do projeto (sempre em contraturno com as aulas, caso esteja estudando). 

Inscrição Jovem Aprendiz Empreendedor 2020

Como já foi dito, o prazo para inscrição no Jovem Aprendiz Empreendedor 2020 começa no dia 1º de setembro. Serão um total de quatro partes no processo de seleção que conta com todas as etapas totalmente online. 

O processo de seleção é formado, portanto, por:

  • Inscrição; 
  • Preenchimento e envio de todos documentos; 
  • Avaliação cognitiva; 
  • Entrevista individual feita por psicólogos. 

As inscrições Jovem Aprendiz Empreendedor 2020 surgiram através de parceria entre a prefeitura de Salvador e a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e o Parque Social. A ideia é ajudar na inserção de jovens em um mercado de trabalho bastante difícil. 

Para saber mais, acesse: http://jovemaprendiz.salvador.ba.gov.br/

Trabalhe Conosco JBS: 5,2 mil VAGAS de EMPREGO – Veja os Cargos e como se Cadastrar!

 

Leia Também