PRAZO TERMINANDO! INSCRIÇÕES para Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem DATA LIMITE! Veja como se INSCREVER e terminar o Ensino MÉDIO de forma GRATUITA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSCRIÇÕES para Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem DATA LIMITE! – Confira todos os detalhes sobre como fazer as inscrições e conseguir terminar os estudos pelo EJA de forma rápida!

Muita atenção: estão terminando os prazos de inscrições para EJA (Educação de Jovens e Adultos)! Quem pretende terminar os estudos rapidamente deve ficar atento para esse tipo de oportunidade totalmente gratuita. 

Por isso, a seguir vamos trazer todos os detalhes sobre como você pode inscrever-se e finalizar o Ensino Médio ou Ensino Fundamental rapidamente! Confira e saiba mais sobre como inscrever-se. 

 INSCRIÇÕES para Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem DATA LIMITE
Imagem: Rafael Lasci/A2

Terminar os Estudos EJA em 2021

Quem quer terminar os estudos com EJA em 2021 deve ficar atento: em algumas regiões o prazo para fazer a inscrição só vai até o fim do ano de 2020. Ou seja, é necessário inscrever-se agora para conseguir participar da Educação de Jovens e Adultos no próximo ano. 

Um dos principais programas com matrículas EJA do país no momento, por exemplo, está com o prazo de inscrição para terminar os estudos até o dia 30 de dezembro de 2020. Estão sendo disponibilizadas oportunidades tanto para Ensino Fundamental como para Ensino Médio. 

O público-alvo são todos aqueles que já passaram do que é considerado “idade escolar” e não tiveram a oportunidade de estudar. Essas pessoas poderão inscrever-se nessa modalidade e acelerar o processo de conseguir um certificado. 

Como Funciona EJA Ensino Médio

Muitas pessoas querem saber, primeiramente, como funciona o EJA Ensino Médio. Na maioria das regiões, esse tipo de modalidade é disponibilizada para pessoas maiores de 15 anos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental por algum motivo. 

Com maior procura, existem também as vagas para EJA Ensino Médio, voltado para maiores de 18 anos que não conseguiram terminar os estudos de outra forma. Cada estudante deverá escolher também o tipo de modalidade desejado. 

No DF, especificamente, é possível fazer a inscrição em cursos diferentes do EJA:

  • 1º e 2º segmentos: correspondem aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, em ordem; 
  • 3º segmento: similar ao Ensino Médio. 

Inscrições para EJA 2021

É importante lembrar que as inscrições para EJA 2021 variam de região para região. Quem disponibiliza os processos de seleção são os próprios estados e municípios. Ou seja, ao contrário do Encceja, não existe uma data nacional. 

No Distrito Federal, por exemplo, as inscrições EJA Ensino Médio 2021 e Ensino Fundamental vão até o dia 30 de dezembro de 2020. Os interessados podem fazer todo o processo a distância. 

A inscrição online EJA acontece pelo site da Secretaria de Educação (24h por dia) ou pelo telefone 156 (opção 2) de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. 

Para fazer a inscrição EJA SEE acesse: http://www.educacao.df.gov.br/eja/

Supletivo a Distância Reconhecido Pelo MEC: Termine Seus Estudos Rapidamente!

 

Leia Também